:)

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Global Rich List ou seu nível de riqueza em comparação com o resto do mundo

Esses dias troquei o subtítulo do blog. Mudei de "ainda não sou [ryca], mas um dia chego lá" para "pelo menos mais rica que 82% do mundo".

Não é que eu esteja me achando muito, mas acredito que uma frase um pouquinho mais positiva soaria melhor do que uma contendo "não".

Eu sei que tem muita gente que não acredita e tal, mas a maneira como encaramos as coisas influencia e muito nossa maneira de agir, o que, invariavelmente, nos faz obter diferentes resultados. Resultados MELHORES.
Basicamente, desde que comecei a ser mais positiva em relação ao meu futuro e a mentalizar detalhadamente e com afinco o que eu quero, as coisas começaram a funcionar pra mim.

Não tem nada a ver com Lei da Atração e oscaraio, mas nós somos feitos de energia e movimentamos energia, logo, por que vou perder tempo me lamentando e com auto-piedade? O que isso vai trazer de bom para mim? O único resultado desse tipo de pensamento é que ele vai continuar sendo seu modus operandi o resto da vida. É um ciclo vicioso reclamar, se achar incapaz, infeliz, não estar satisfeito nunca.

A partir do momento que parei de ter pena de mim mesma e me esforcei a ser mais positiva e ver o lado bom das coisas, elas naturalmente começaram a fluir. Daí ficou mais fácil me sentir menos idiota em ser aquele tipo de pessoa que vê sempre o copo meio cheio e tá sempre felizinha. Mas repito: precisei me obrigar a não reclamar para não entrar na espiral de infelicidade. Confesso que foi cansativo, mas agora tô melhorzinha.

E o que isso tem a ver com o subtítulo do blog e o Global Rich Test?
Nada, me distraí do foco principal.
Então voltando.






 
Você pode acessar o site pelo link: http://www.globalrichlist.com

Nas imagens acima temos a tela do cálculo que o site retornou para mim.

Tem duas maneiras de você medir o seu nível de riqueza em comparação aos outros: pelo income (sua renda) ou pela wealth (riqueza em tradução literal, mas vamos chamar de patrimônio, pra ficar mais fácil).

Segundo o site, a opção Wealth é a mais precisa. Pela renda eu sou mais rica que 90% do mundo, pelo patrimônio, pouco mais de 80%
Parece estranho, né? Mas se analisarmos que a maioria das pessoas vive na expectativa do próximo salário (mesmo aquelas que ganham bem) é fácil entender porque contando apenas meu patrimônio eu sou mais "pobre".
A diferença é que se eu ficar um mês sem receber renda alguma, ainda assim vou poder pagar minhas contas e não precisarei me endividar pra isso. Acho melhor essa certeza do que a falsa ilusão de riqueza.

Enfim.
Selecionei a opção Brazil (é a última) e coloquei o valor equivalente em reais.
Não tenho casa própria.
Valor das minhas ~posses~: coloquei 6k pensando nas minhas câmeras, PC e notebook (tudo old but gold), TV, XBOX, smartphone e alguns itens de uma coleção que tenho que são facilmente vendíveis.
Claramente eu só tenho coisa velha e/ou mediana, ahahha. Se fosse vendê-las conseguiria só isso aí.
E o valor do meu investimento atual.

Tem 700+ milhões de pessoas mais ricas que eu no mundo e mesmo assim com meu pífio patrimônio já estou melhor que 80% do planeta. Desigualdade é uma merda.

Pelo menos serviu pra me motivar um pouquinho. 60k não é muito, mas também não é pouca merda.

;)

5 comentários:

  1. Legal esse calculador de riqueza,
    Ainda não vou calcular a minha riqueza, para não ficar decepcionado kkkk
    Legal seu blog, da uma formatada nele para um estilo um pouco mais feminino.
    E legal ter meninas aqui no mundo dos meninos...Abraço Ryca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chaves, mas não vejo necessidade de mudar o layout do blog, pra mim está ótimo assim.

      Excluir
  2. Legal Ryca, só não entendi bem a metodologia de calculo...Será que isso é preciso mesmo? Dá a impressão que há tantas pessoas com mais dinheiro que eu, até pq muita gente tem seu próprio imóvel... Estranho isso aí.

    Mas de acordo com o site eu estou entre os 12,79% mais ricos do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei dizer se os dados estão atualizados e tudo mais, e não dá pra saber com certeza e exatidão, né?
      Mas vale a reflexão ;)

      Excluir
  3. Ola. Li seu artigo e o site que mede riqueza claramente não faz contas de conversão ou foi atualizado a muitos anos atrás . Tem que coloca os valores sem as 2 virgulas. Mas por exemplo existem mais de 35 milhoes de pessoas no mundo com 1 milhão de dólares ou mais. Se você colocar 1 milhao de reais o site te classifica em uma posição de 32 milhões. Além disso a renda se vc colocar 400.000 ano por exemplo q são 100.000 dolares aproximados ou nem isso em euros o site vai dizer q vc esta entre oa 2 milhoes de pessoas q mais ganha no mundo. Entao veja nao quero desanimar mais só nos eua tem 17 milhoes de pessoas com mais de 1 milhão de dólares em patrimonio e coisa de 50 milhoes de americanos com renda superior a 100 mil dolares.... sem falar nos outros paises...
    O contraponto é tenho alguma curiosidade em relação a isso. As pesquisas mais precisas q tenho noticia são do credit suisse. Estou lendo seus posts desde o inicio circulo na finansfera a muitos anos... eventualmente leio blogs inteiros pois são histórias mais próximas a pessoas reais. Bacana sua jornada siga em frente.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)