:)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Livro: A Árvore do Dinheiro

Desde que comecei nessa minha empreitada de Finanças Pessoais peguei indicações de diversos livros para ler, além dos incontáveis blogs que existem e que, pouco a pouco, vou lendo todos os posts, dos mais antigos aos mais atuais.

Nesse meio tempo comprei alguns livros, baixei outros e li uns poucos. Esse A Árvore do Dinheiro comecei a ler, mas demorei a terminar porque fiquei um tempo sem meu Kindle e ler no computador ou no celular é simplesmente terrível, não consigo me adaptar. Além do mais, tinha considerações que eu - à época - considerava importantes e que queria anotar antes de dar continuidade. Enfim.

A Árvore do Dinheiro foi escrito por um professor da UFSC, Jurandir Sell Macedo Jr.

Ele já começa explicando aspectos psicológicos da relação que temos com o dinheiro e fazendo um questionamento muito interessante: o que é ser feliz? Até que ponto o dinheiro vai ser responsável por minha felicidade?
Essas questões parecem ser ignoradas principalmente para os iniciantes pela busca da Independência Financeira. Notei (dos blogs que acompanho) que somente as pessoas que estavam próximas da IF ou já na IF que começavam a dar valor à qualidade de vida e às pequenas coisas que as faziam realmente felizes.

Além das explicações bem didáticas sobre os tipos de investimentos que existem, acho um ótimo livro iniciante porque já ajuda a entender o que é essencial para cada um. A Independência Financeira não é a meta final, ela deve ser o caminho que o levará a ter o estilo de vida que lhe deixe mais tranquilo e feliz.

Essencial para quem quer poupar, mas ainda nem sabe o porquê e muito menos como.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Estamos no caminho certo!!!

    Ja está no Blogroll

    Boa Sorte

    Bons Ventos e Mares Tranquilos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)