:)

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Adsense

Tenho visto alguns bloggers comemorando o número de acessos em seus respectivos blogs, mas reclamando da miséria que o Adsense compartilha com eles.

Esse blog aqui não tem nem 1000 views e eu já enfiei Adsense, hahaa.

Confesso que achei meio precipitado, só pretendia adicionar o banner depois das primeiras 1000 visualizações, mas pensei why not?

Pra quem não sabe, esse aqui não é meu primeiro blog, então eu já tenho uma conta adsense ativa (inclusive perdi uma vez, pois cliquei nos anúncios e eles me bloquearam, ahuah). O jeito foi utilizar uma conta no nome do namorado. Durante anos foi assim, até que há 1 ou 2 anos decidi tentar reativar o adsense usando o mesmo e-mail anterior e ta-da! Consegui. Então se vocês forem banidos (e não falo só e-mail, é o seu nome mesmo que fica queimado), esperem uns 5 anos que eles te aceitam novamente, hahah.

Bom, não tenho expectativas para o Eu sou Ryca!, mas não posso dizer que fiquei surpresa ao ver que o único clique que tive (não fui eu!) valeu $0.99

 

Pra entender um pouco melhor:

Essa imagem é da semana do dia 8 ao dia 15 de agosto (reduzi o período para ser possível visualizar a tabela de baixo na mesma imagem).

Reparem no pico. Aquilo significa que houve um clique no anúncio.

Agora olhem a parte de baixo da imagem, no dia 11 de agosto.
Foi o dia com mais visualizações e apenas UM clique.
O RPM da página estava altíssimo $30.97 e por isso, lá na última coluna é possível ver o ganho: $0.99

Não sei quem clicou, mais obrigada. Teria amado se mais 15 pessoas tivessem clicado também no mesmo anúncio, ahuah.

Infelizmente não é possível saber QUAL foi o anúncio de tamanha rentabilidade, e esses são os mais difíceis de achar.

O adsense trabalha com uma métrica muito esquisita, por isso é confuso para algumas pessoas e muito difícil fazer projeções.
Mas cada anúncio tem um valor X, que é dividido no quanto ele rende a cada 1000 impressões (CPM) e a cada clique. Alguns anúncios validam apenas o clique no banner (CPC), outros só pagam quando o visitante visita mais páginas ou realiza determinadas tarefas no site (CPA) e tem também a porcentagem que o Google paga ao editor por isso.
Infelizmente a cada ano que passa o Google divide menos ainda os seus lucros com os editores, mas ainda é o melhor sistema de propagandas, o que contabiliza de maneira mais fiel e com valores maiores.

Acredito que atualmente não exista mais ninguém que viva dos lucros do adsense, há alguns anos isso era possível, hoje em dia ele funciona apenas como mais um complemento de renda. Quem vive de blog é porque fecha contratos diretamente com as empresas, seja para vídeos, fotos, divulgação e etc, pouco vem da renda do Adsense.

Porém não é nada mal utilizar um espaço gratuito (blogger) e ainda ganhar um troco, mesmo que seja centavos de dólar por dia, haha.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Ryca, vc se importaria de passar o email do seu blog?
      gostaria de tirar algumas dúvidas com vc sobre o adsense!

      muito obrigado!

      Excluir
    2. paodurismo, o email eh rycamilionaria@gmail.com hahah

      Excluir
    3. ahuhuahuauhahuahuahua

      pensei q ia ficar forever alone e q vc não iria responder! rs

      vou te mandar um salve por email!
      abraços

      Excluir
  2. Olá Ryca,

    Ganhou um seguidor, adicionei seu blog. Este tipo de assunto me interessa muito! Inclusive, postei algo sobre hoje, monetização de blog.

    O Google realiza um leilão por algumas palavras chaves, o que às vezes eleva muito os valores de CPC e CPM. Um exemplo? Emagrecer. É uma das palavras mais caras, nas últimas vezes que pesquisei.

    Não sei se estão coerentes os valores, mas fiquei muito animado ao acessar o Adsense e notar que, neste mês, até o momento, foram calculados até o momento $ 5,08, ou seja, em 1 ano de blog conquistei $ 10,00, mas no último mês consegui 50% disto ... Vejo uma pequena luz dizendo que posso começar a ter o blog como um complemento de renda, mesmo que pequeno (imagine ter R$ 30,00 pra dizer no Fechamento Mensal que foram receitas de blog, seria legal demais).

    Este mês quero fazer um teste criando mais tópicos, e monitorar um pouco melhor o que vem dando certo e o que não dá certo.

    Apesar de não ter criado o blog Viver de Construção para ser rentável (criei realmente como um diário e motivador na busca do milhão), vou realizar alguns testes para justamente testar até onde ele pode ir.

    Vejo alguns vídeos do Viver de Dividendos e me vejo criando conteúdo por vídeo também ... Quem sabe.

    Um abraço



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VdC.
      Sim, além dos leilões de palavras-chave o segredo é a quantidade de acessos que seu blog recebe.
      Esses anúncios que pagam bem geralmente costumam aparecer apenas em blogs bem visitados e que geralmente contextualizam o conteúdo. De vez em quando os pequenos mortais não famosos dão sorte, rs.

      Como você citou no seu último post, as mídias sociais ajudam muito na movimentação de visitas, principalmente facebook.
      Atualizações diárias (e várias vezes ao dia) sempre chamam visitas, mas o interessante mesmo é escolher um assunto atemporal, que sempre seja buscado ou algum hype do momento.
      Lembro de um blog que tive em que postei como se inscrever para o Enem, e toda vez que chegava nessa época, o adsense rendia uma média de $50/mês durante uns 2 meses, só por conta deste post (era um blog que eu já não atualizava há mais de ano).
      Não sei porque deletei, ahahha.

      Esse mês recebo pagamento do adsense, espero que o dólar continue alto, ahahha.

      Excluir
  3. Eu tenho uma conta vinculada ao you tube, mas nunca me deixou vincular anúncios no meu blog por causa do dominio blogspot.com. Tenho uns 14 dólares na conta mas parece que a mesma esta suspensa.

    Acabei de dar uns dois cliques, checa ai pra questão de teste! rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de vincular youtube e blog e site é um saco, Google às vezes complica demais as coisas.

      Opa, valeu pelos cliques! ahahah

      Excluir
  4. Cliquei no seu adsense, espero que isso ajude a pagar as contas do mês.

    ResponderExcluir
  5. Post bastante informativo Ryca!
    Me fala uma coisa, o Blog precisa ter 6 meses para conseguir se cadastrar no AdSense?

    Aproveito também para divulgar meu Blog: www.baianoliso.blogspot.com.br
    Vou dar um clique para te ajudar!kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! hahaha
      Não sei exatamente quanto tempo o Adsense pede de existência, mas sei que você precisa ter bastante conteúdo diversificado.
      Já tenho minha conta no Adsense há muitos anos, então não posso te responder com certeza.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)