:)

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ahh... os imprevistos ♥

Cancelei o meu cartão com o limite alto e exagerado para me obrigar a gastar menos e o que aconteceu?

- Queimei um secador de cabelo, que é ótimo, potente, maravilhoso e necessário pra não morrer congelada nessa época de frio se eu quiser manter o cabelo limpo. O conserto ficará entre 50 e 100 reais, enquanto um novo não sairá por menos de R$150. (torcendo pra ser o defeito mais barato)
- Precisei gastar R$100 em remédios por conta de uma alergia repentina que nunca tive na vida.
- Minha avó foi internada no hospital. Por ser uma senhora idosa, apesar de não ter sido muito grave, a preocupação é sempre grande. Ela mora em outro estado e estou planejando ir visitá-la (coisa que já vinha pensando em fazer há bastante tempo). Pesquisando valores de passagens até consegui um preço aceitável, mas sei que se tivesse mais tempo para escolher a data pagaria menos.

E aí está uma exemplificação do que são as emergências a que me referi no post do cartão de crédito.

Neste mês as contas estão no limite, mesmo não consumindo nada. O que significa que se não fosse o cartão jogando o valor da compra lá pra Julho, eu não teria a possibilidade de visitar minha família.

E uma coisa que aprendi desde cedo é que família vem primeiro. Antes de dinheiro ou de qualquer outra coisa. Fico triste de ver pessoas que não contam com o apoio da família ou que não valorizam os familiares. Eles são a base, o porto seguro.
Sei que nem todo mundo tem a alegria de ter uma boa base familiar, mas se possível, tentem sempre estreitar as relações com os familiares. As pessoas são difíceis, mas nada mais triste do que uma pessoa sozinha, sem ter com quem contar. E nada mais fácil do que encontrar esse apoio dentro de casa.

Então é isso. Sempre tenham uma reserva de emergência e se organizem. Basicamente, não façam o que eu faço, hahahaha.

P.S.: eu tenho uma reserva em dinheiro na poupança, mas preferi não mexer nela, já que não pagarei juros por fazer a compra no cartão e não afetarei a data de aniversário da poupança.

2 comentários:

  1. Boa sorte em sua jornada financeira. Bom ter uma mulher com esse tipo de preocupação.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)