:)

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Organizze

Engraçado como a gente leva tempo para aprender as coisas... bom, pelo menos eu levo.

Sabia que tinha algo de errado na minha situação financeira e precisava ter um maior controle, passei anos da minha vida sem fazer nenhum tipo de orçamento, depois tentei contabilizar no papel, mas acabava deixando pra depois e esquecia. Enfim, aquela ladainha de sempre.

Foi aí que fui atrás de algum site, sistema, planilha, aplicativo, alguma coisa que me ajudasse a manter esse controle.
Instalei uns 2 ou 3 no celular, e no fim das contas me dei bem com o Organizze.

É um sistema basicão para você controlar os gastos, uma espécie de planilha online. Pode ser usado acessando o site, pelo computador ou pelo aplicativo no celular.

O mais curioso é que fiquei mais de um ano administrando as entradas e saídas, entendendo mais ou menos quanto movimentava, mas nunca tomando uma atitude crítica para ajustar os gastos conforme minha realidade e iniciar a poupança a sério.

  

Hoje já adquiri o hábito de registrar o que e onde gasto, controlo cada centavinho. Mais por achar divertido do que para manter um controle rígido, mas é uma coisa que recomendo a todos.

Mesmo que as contas não pareçam descontroladas, façam um controle orçamentário um pouco mais rígido, verão que é possível diminuir algumas coisas bobas (sem perder qualidade de vida) e aumentar o montante que vai garantir a Independência Financeira.

:)

2 comentários:

  1. Ja ouviu falar do guia bolso?

    Eu testei os dois o organizze e o guiabolso, não tem nem comparação, o guia bolso se conecta na sua conta e traz todos os seus gastos e renda ja categorizado, claro que as vezes precisa fazer algum ajuste, mas é muito bom, vc deveria tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, achei bem interessante, mas não gosto da ideia de um app intermediário ter informações detalhadas da minha vida financeira. Já acho um saco quando o gerente começa a olhar minha conta e fica ligando, rs.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)