:)

domingo, 1 de novembro de 2020

Setembro 2020: R$3.787,36 (+8,1%)

Aporte Setembro: R$364,59
Renda Passiva: R$7,52
Rentabilidade Stembro: -1,94%

E a volta às aulas (online) trouxe uma dor na coluna que nunca na vida senti, enfim a idade.

Provavelmente culpa de anos de má postura, mas a cadeira de casa também não ajuda, fora o sedentarismo crítico dos últimos meses devido a pandemia.
Resultado: alguns anti-inflamatórios, sessões de fisioterapia e provavelmente o início de alguma atividade física por necessidade. Como sou magrelinha e minha musculatura é pífia, a indicação inicial do ortopedista é musculação para desenvolver e fortalecer toda essa carninha subutilizada, hahahah.
O foda é ter de me expor em plena pandemia, que ainda parece estar longe de acabar... por enquanto me viro com a fisioterapia e vou protelando a compra de uma cadeira de escritório (acho todas feias e fico triste por ter de gastar com isso, hauhaahu).

Fiquei enrolando o mês inteiro pra fazer mais aportes e aí acumulou tudo pro mês que vem. Vamos ver se eu concluo a meta de 5k de patrimônio com folga 😍

 

Metas 2020:
- superar o patrimônio de outubro/2019 (R$2119)
- acumular R$5000 em patrimônio


13 comentários:

  1. A meta de 2021 será o dobro de 2020? espero que sim!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a cadeira, gastei muito em uma (1100,00) - pra mim é muito caro em uma cadeira e demorei meses pra criar coragem de comprar - mas é daquelas de tela de escritório, estilo president, grande (mas tenho quase 1,90 de altura) bonita e bem confortável. Foi caro, mas hoje vejo como valeu cada centavo, desde que comprei ela NUNCA mais tive problema com dor nas costas (que tinha diariamente) e isso porque tem dias que fico mais de 12h praticamente direto nela! Então resumindo, tem que ver o custo benefício da coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu realmente não consigo conceber gastar tanto em uma cadeira. Eu sei que faz diferença real pra coluna, tanto que essas dores só começaram porque faz uns 3 anos que não tenho mais cadeira de escritório (e nem era nenhuma super cadeira, era dessas mais simples, mas que cumpria bem seu papel).
      Semana passada eu resolvi dar uma chance pra uma cadeira "comum" de escritório, parecida com a que eu tinha. Sou magrinha e de estatura mediana, então a exigência não é muita, além de já ter adquirido o hábito de me movimentar ao longo do dia. Dificilmente fico mais de 3h sentada direto.

      Excluir
    2. já pensou em arranjar uma daquelas mesas que permitem trabalhar em pé?
      outro coisa legal é ir ao quiropraxista de tempos em tempos.

      Excluir
    3. @Scant
      Entre as sessões de fisioterapia fui ao osteopata, tenho certeza que foi ele quem acelerou meu processo de "desinflamação" dos músculos. É uma especialidade pouco conhecida ainda no Brasil, mas acredito ser mais completa que do quiroprático.
      Por enquanto estou sem dores, se tiver novamente recorro a ele, hehe. Provavelmente mês que vem eu inicie a musculação.

      Excluir
  3. E aí, Ryca! Parabéns pela evolução.

    Eu também me lasquei com esse negócio de postura, só que você tem mais vergonha na cara do que eu, pois era para eu também estar fazendo fisioterapia e exercícios físicos também, e não estou fazendo nenhum dos dois...é a vida.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Olha, o conselho que te dou é: leva a sério. Porque uma vez que as dores começam, a chance de se tornarem crônicas são enormes. E cada vez vão doer mais.
      Imagina que eu comecei a sentir dor lá pelo dia 1 de Setembro. Mesmo seguindo as recomendações médicas, até semana passada sentia dor em alguns dias. Minha fisioterapia termina hoje, em breve tenho que começar a musculação e cuidar da postura pra sempre e manter algum tipo de exercício físico.
      Passar dos 30 exige certos cuidados, hahaha.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)