:)

sábado, 23 de fevereiro de 2019

A reviravolta da minha vida em 2017

Meu último fechamento mensal publicado foi em Março de 2017.

As coisas aconteceram num crescente e foram acumulando até que estouraram em Março de 2017.
Com o término de um relacionamento de mais de uma década.

Foi foda demais pra mim ver que, de uma hora pra outra, tudo que eu conhecia como minha vida, minha rotina havia ido por água abaixo. Realmente fiquei sem chão, sem perspectiva, não acreditando que aquilo estava acontecendo comigo.

Passei quase 2 meses do ano apenas existindo.

Cogitei diversas vezes torrar toda a grana viajando por aí e pensando que foda-se o depois. Mas não tive coragem. Eu sou cagona, sempre fui, por isso também prefiro renda fixa a renda variável.

No fim das contas botei em prática o meu plano mais antigo e desejado, que nem era o mais oneroso (porém acabou sendo o que me levou a bancarrota, ahahah): mudar de cidade/estado.

O apoio da família foi essencial pra superar esse pé na bunda, porque olha, foi complicado, houve momentos em que eu só queria morrer. Minha única certeza é de que tudo passa na vida e que em algum momento aquela dor ia passar. Passou e agora posso usar aquele ditado cafona com propriedade, "o que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte", hahaha. Sou uma sobrevivente. Falida, porém viva, hahaha.


Mudei de cidade e assumi um negócio próprio... o resto eu conto no próximo post.

22 comentários:

  1. Empreender é sempre ótimo. Imagino que esse negocio seja.

    Renda fixa ta pagando quanto atualmente? Ouvi dizer que a poupança caiu pra 0,4%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupança nunca foi grande coisa, mas agora o resto da RF também está péssimo... =(

      Excluir
  2. Que bom que voltou a postar...
    Vi que no penultimo post muitos comentaram, muitos sentiram sua falta, lamento pelo fim do relacionamento e momentos ruins.
    Mas dizem que relacionamento se baseia em duas coisas: Beleza e Paciência.
    Se der certo beleza, se não der, paciência...

    Brincadeira a parte sei que geralmente problemas es relacionamentos causam efeitos em outras áreas da vida. Mas espero que as coisas se ajeitem...
    A coisa não tá fácil pra quase ninguém, eu mesmo ainda não encontrei a metade da minha laranja se é que isso existe. Mulher econômica então é artigo de luxo rs.

    Por outro lado mudar de cidade, emprego etc pode ser muito positivo pra dar uma arejada na vida, sair da zona de conforto ou desconforto.
    Desejo sorte mudanças geralmente não são fáceis, mas espero que venham pra somar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza e paciência, ahahah.
      Eu nem sou tão avessa à mudanças, me canso das coisas com uma certa facilidade (o que também acaba sendo um problema). Mas a vida segue de qualquer jeito, independentemente do meu estado civil, hahaha.

      Excluir
  3. Oi Ryca! Muito saber saber que você teve coragem para superar o ocorrido da separação e ir adiante em busca de novos horizontes. Quando buscamos alternativas e novos projetos, é normal que a gente possa perder e ter que recomeçar mais uma vez, mas não perca as esperanças, a vida é uma só, e precisamos usá-la para tentar projetos com coragem e ousadia. Boa sorte em tudo aí! Não some não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Era uma mudança que eu já buscava há muito tempo, porém acabou sendo meio que forçada e de forma inesperada, mas no fim, foi muito boa =)

      Excluir
  4. Feliz por ter superado Rica! E mais ainda por virar empreendedora! Que legal meu. Desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Caracas Ryca, passei por algo semelhante na vida de relacionamento longo acabar depois de longos anos juntos. É difícil, mas o ser humano se adapta a tudo e tudo tem um propósito também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e também nos acostumamos com determinadas situações, que às vezes nem são tão boas para nós, não é mesmo?

      Excluir
  6. Dificil isso, mas e a realidade fazer o que.
    Espero que voce prospere.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  7. Relacionamento de longa data quando termina é foda. É impossível nao sair machucado dele. Infelizmente só o tempo para curar todas as feridas. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Poxa, mudar de cidade por conta de um pé na bunda? Não acha que foi uma atuação precipitada?
    É normal ficar triste, afinal, foram 10 anos, mas mudar de cidade, sei não, mas vou aguardar os detalhes do ocorrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudei para a cidade do meu namorado, sair de lá era o mais óbvio a fazer. E não foi nada precipitado. Aliás, isso me deu uma boa ideia de post!

      Excluir
  9. Que bom que você voltou!!!!
    Ansiosa pelos próximos posts.
    Abraços
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Olá Ryca!!!
    Sou um grande fã! Te sigo a tempos, fiz o meu blog espero que possam me ler!
    Beijos!
    Obrigado por toda ajuda e inspiração!
    https://vivopoupando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá colega, pode me adicionar no seu blogRoll?

    www.doutormuquirano.blogspot.com

    vou adicionar o seu blog no meu blogroll

    DM.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, é complicadíssimo esses términos longos. Eu, quase dois anos depois, ainda me pego perdido.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deuzolivre ficar tanto tempo encanada com uma pessoa que nem faz mais parte da minha vida.
      Eu estipulei que não sofreria lamentavelmente por mais do que 6 meses. Fiquei fodida por 4 meses (os 2 primeiros foram os piores), mas antes de chegar ao 8º mês, pude me sentir plena outra vez. Levou um pouco além do planejado, mas desde então estou bem mais feliz do que poderia imaginar. Mesmo pobre. ahuahuaha

      A mudança de rotina foi essencial para mim. Mas isso também é algo que sempre carreguei comigo. Todo término também teve uma quebra de rotina e mudança de casa, cidade, estado, etc. Acho que novos ares e hábitos ajudam muito.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)