Enquanto eu estava na vibe economizar, otimizar os gastos, melhorar rentabilidades, aportar mais etc, ele seguia naquela vidinha de lotar a fatura do cartão com prestações.
Montei planilha de orçamento pro falecido, me propus a ajudar na organização financeira dele, sugeria opções de onde investir, aquela coisa toda. Nunca surtiu efeito.
Ele seguia na vibe de gastar quantias exorbitantes em itens que seriam utilizados pouquíssimas vezes (tanto pela falta de tempo, como pela preguiça, o lance dele era TER). Sempre com o limite do cartão preenchido, sempre com "só mais X parcelas pra terminar de pagar".
Isso me incomodava bastante, porque era meio chato querer fazer planos para ambos e não poder contar com a pessoa que se está ao lado.
Aos poucos fui vendo que isso foi um dos fatores do nosso distanciamento. Estávamos começando a querer coisas diferentes.
E depois, solteira, percebi que sou eu por
Nos relacionamentos é um ponto bem importante a ser analisado. E não tem a ver com namorar com alguém com renda maior ou menor que a sua, o que interessa é o estilo de vida: é o COMO gasta, não o QUANTO gasta.
Os padrões de beleza atuais estão cada vez mais inatingíveis, não basta ser linda, tem que ser financeiramente consciente também, hauhauh.
Verdade.
ResponderExcluirAbraco.
A gente vai ficando calejada com os relacionamentos e ponderando essas coisas antes mesmo de começar qualquer relação...
Excluirnossa...Quase igual o meu porém o contrário e alem disso o meu relacionamento durou muito pouco, graças a Deus. A pessoa que estava comigo vivia uma vidinha normal, nao poupava nada e todo fds queria sair para gastar. Não era só isso o problema, mas ajudou bastante para eu cair fora. Até postei agora no meu blog depois veja lá.
ResponderExcluirQuando a pessoa não vem para somar não vale a pena. Só perda de tempo. Abraço
Agora que reparei que você não está no blogroll!
ExcluirTe add e vou comentar no seu post.
Assim que li essa postagem, ia falar justamente do ultimo post do Gari! Mas fiquei feliz por ele ter saído dessa, pelo menos abriu os olhos cedo!
ExcluirAna
Não basta ser linda e financeiramente consciente, tem que ser nova também, de preferência até 29 anos.
ResponderExcluirSabe né que depois dos 30 a mulher perde sua barganha física. E o homem depois dos 30 inverte o jogo, sei bem o que é isso hehehehe
Desculpe desapontá-lo(a), pois eu aparento ter uns 22 anos, ahahaha.
Excluir(inclusive me divirto muito toda vez que perguntam minha idade)
Te compreendo Ryca, tanto que um dos principais motivos que terminei minha relação foi a financeira também rsrs Povo só quer saber de status, de TER e consumir...é complicado demais!
ResponderExcluirConto um pouquinho aqui sobre isso:
https://semeadorfinanceiro.wordpress.com/2019/02/14/desafio-aceito-saude/
Semeador
Quando as diferenças são fundamentais, não há amor que resista.
ExcluirÓtima postagem. No meu atual relacionamento, ele ganha 5x mais que eu, e isso nunca foi um empecilho no namoro. Desde o primeiro date nós descobrimos que ambos são econômicos e pensam no futuro, então tudo flui bem até hoje.
ResponderExcluirVale ressaltar que já fiquei muito na merd* por causa de ex que me pedia o cartão emprestado (tenho raiva só de lembrar) e nunca mais pagou.
Abraços!
Ana
Emprestar cartão é uma cagadaaaaaa! E mesmo que a pessoa nunca peça nada emprestado diretamente, dependendo do jeito que ela é, você acaba tendo bastante prejuízo...
ExcluirHoje em dia até os homens gays (os militontos) estão querendo se comportar como mulheres, querendo casa, carro e namorado com carreira, enquanto isso não desinstada o Grindr do celular.
ResponderExcluirTá difícil para todo o mundo. Acho que a solterice é o melhor caminho mas depois de uma idade a gente tem uma programação psicológicas para encontrar alguma companhia.
Você, claramente, não conhece a comunidade LGBTQ+.
ExcluirDa mesma forma que existe mulher que acha que DEVE ser sustentada por macho, tem homossexual que QUER sustentar o namoradinho. O motivo é o mesmo: o machismo de sempre, pagando, muitos se sentem no direito de exigir alguma coisa.
Sem falar que monogamia entre homens homo é um assunto "delicado", pra dizer o mínimo, hahaha.
Não só conheço, como quero distância do mundo dos homossexuais "ativistas". Esses são os mais falsos, e os que mais defendem baixaria, só querem os novos e bombados e gastam todas as economias para ir nos shows das "divas", um dinheiro que poderia ser usado para coisas melhores. Um morava em casa que nem reboco tinha e gastou mais de mil com o show de uma cantora. Essas empresas e cantores só querem o "pink money". Ultimamente eles viraram apenas gado político de uma certa ideologia, que na verdade pregou a extinção deles em países comunistas. Tudo em nome de uma falsa liberdade.
ExcluirNos bate-papo vem com papo de "sou resistência" e logo depois quer saber quanto o cara ganha, se tem carro, casa própria e quantos cm tem.
A solterice é mesmo o melhor caminho. Enquanto não aparece um bom homem ou também uma mulher que aceitaria ficar comigo sabendo da minha condição - já conheci algumas, inclusive eu falei de algo chamado coparentalidade com uma.
Uma coisa eu concordo: antes só do que mal acompanhado.
ExcluirQuanto ao restante, são escolhas. Cada um faz as suas.
Da mesma forma que o mocinho gastou 1000 reais em ingresso pra ver show de Diva enquanto morava em uma casa sem reboco, também já vi muito hetero morar em casa, literalmente, escorada, mas com um carrão na "garagem". Prioridades.
Coparentalidade acho complicado. É porque não vejo muito sentido em planejar ter filhos se não estiver muito louco de amor, pois só isso justifica querer botar alguém no mundo, haahah.
Polêmico isso rsrs Pode dar um post lá no meu blog também...
ResponderExcluirTerminei muito recentemente um relacionamento e percebia que tinhamos visões muito diferentes sobre as finanças embora até posso considerar que eu gastava mais no final das contas (em quantidade), mas no meu caso era sempre pra agradar ela) porque ela me dizia que queria as coisas simples... que não precisava gastar muito... mas na hora que iamos fazer um passeio ou viagem (principalmente) ela jámais aceitava ficar em um lugar mais em conta e os requisitos de lugares para ir e ficar eram sempre acima da média... ficava gritante quando eu aceitava um hostel e ela no mínimo um 3 estrelas (e teve um que deu problema e acabou com o passeio isso)... Enfim... são coisas que acabam contando para o término.
Gostos simples quando o gasto sai do bolso dela, né?
ExcluirA convivência nem sempre é fácil... Pra mim muita gente que reclama sobre a falta de um relacionamento, não quer de fato um relacionamento.
ResponderExcluirQuando começam a aparecer algumas questões como rotina, desentendimento quanto a alguns assuntos ets, a coisa já começa a desandar. A questão financeira é uma dessas questões, mas não é a única.
Principalmente depois que passamos de uma certa idade e estamos solteiros a tendência e que tenhamos uma maior dificuldade de dividir a vida com alguém, porque nos acostumamos a uma vida "independente".
O que facilita a convivência é arrumar alguém com estilo de vida e gostos parecidos, esse papo de que os opostos se atraem é papo furado (a não ser atração física).
Opostos se atraem porra nenhuma, ahahah, maior mentira de todas.
ExcluirQuem muito reclama de não ter relacionamento não está preparado pra ter um relacionamento. Até porque todo mundo sabe que quando você enche o saco de procurar namorado, aí que aparece um, hahahaah.
Ryca, concordo plenamente, hoje eu não conseguiria me relacionar com uma pessoa "mente pequena" com relação à finanças. Incompatibilidade de mentalidade financeira não dá. rs
ResponderExcluirMiga, a mente pequena não importa, o importante é o "aquilo maravilhoso" ser grande.
Excluiranon 18:30 aquilo maravilhoso ser grande? o saldo bancário? :D
Excluirhauuhahua
Em um relacionamento de sucesso muitos temas devem estar alinhados e a parte financeira é essencialmente uma delas. Creio que o ideal é que ambos tenham renda e padrão de consumo parecidos, no entanto, nem sempre isso é possível. Acho complicado tentar mudar o outro, eu não tenho mais paciência para isso, então acabo demorando bastante até entrar em um relacionamento, acho melhor conhecer bem a pessoa antes, deve ser por isso que sou solteiro rsrs. Quanto à primeira frase do seu post, considero a parceira/parceiro a pessoa que mais nos influência e é influenciada por nós, mais que isso, ela se torna nossa extensão, o que ela faz de bom ou ruim reflete em nós. Por isso, meus amigos e amigas, ponderem bastante antes de adentrar em uma relação.
ResponderExcluirBônus: Você é a média da pessoas com quem mais convive.
Att,
Investidor Estrategista (Entende mais de relacionamento que Chico Buarque rsrs)
https://investidorestrategista.home.blog/
"Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive", ahahaha. Acho meio complicado isso, nem sempre é possível passar a conviver com pessoas melhores, então muitas vezes as pessoas acabam ficando "presas" no lugar de sempre.
ExcluirNão acredito que uma pessoa possa mudar a outra, o que acontece é quando rola admiração dentro de um relacionamento, um passa a querer ser melhor por e para o outro, e com isso assimilar boas posturas e etc. Relacionamentos bem fundamentos são excelentes para o crescimento tanto pessoal quanto financeiro.
Hj em dia está muito difícil essa questão de se relacionar com alguém . As pessoas no geral gostam de aparecer demais, elas tentam ser uma coisa pessoa que não são, querem se mostrar para a sociedade e isso leva a um consumismo exagerado. Pra começar uma relação tem que somar, se for só pra levar o seu, já era esqueci, pra ficar toda esquina se encontra uma diferente. Antes só que mal acompanhado, ditado que velho, mas pra mim vale muito.
ResponderExcluirANDERSON
As pessoas complicam muito os relacionamentos, teorizam demais, fantasiam demais, criticam demais, julgam demais, escolhem demais, mas no fundo, relacionar-se é aprender, relacionamentos não são complicados.
Excluir"Antes só que mal acompanhado, ditado que velho, mas pra mim vale muito"
Nada a ver, como diz a música do grande Erasmo Carlos:
"filosofia é poesia é o que dizia a minha avó
Antes mal acompanhada do que só
Você precisa de um homem pra chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu..."
Segue o video clipe - https://www.youtube.com/watch?v=dSUoaMN0M7Q
No entanto, se você quer viver um grande amor, já dizia Vinicius de Moraes:
Para Viver Um Grande Amor
Para viver um grande amor
Precisa muita concentração e muito siso
Muita seriedade e pouco riso
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor
O mistério é ser um homem e uma só mulher
Pois ter muitas, pôxa, é prá quem quer
Não tem nenhum valor
Para viver um grande amor
Primeiro é preciso sagrar-se um cavalheiro
Ser de sua dama por inteiro
Seja lá como for
Há de fazer do corpo uma morada
Onde enclausure-se a mulher amada
Postar-se de fora como espada
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor
Não basta apenas ser um bom sujeito
É preciso também ter muito peito
Peito de remador
É sempre necessário, pelo visto,
Um crédito de rosas num florista
E mais, muito mais que um modista
Para viver um grande amor
E tampouco saber fazer cozinhais
Ovos mexidos com arroz, sozinhas, molhos
Filés com fritas, comezinhas para depois do amor,
E o que há de melhor que ir prá cozinha
E preparar com amor uma galinha e uma gostosa farinha
Para o seu grande amor
Para viver um grande amor,
É muito, muito importante viver sempre junto
E até ser, se possível, um só defunto
Para não morrer de dor
É preciso um cuidado permanente,
Não só com o corpo mas também com a mente
Pois qualquer baixo seu a amada sente
E esfria um pouco o amor - https://www.youtube.com/watch?v=lJGA38IPXY8
Fica a dica.
Anon contraditório.
Antes só do que mal acompanhado, sim.
ExcluirNão começo relacionamento pra terminar daqui 3 meses, só começo quando tenho certeza de que vai ser algo próspero para ambos.