:)

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Renda Variável, aqui me tens de regresso!

(esse post foi escrito há alguns meses, mas decidi publicar mesmo assim só para pontuar o momento de retorno à RV)

Que saudade de passar raiva com a lerdeza da Socopa em disponibilizar o valor da minha transferência!
Que saudade de sempre escolher o pior dia para ir às compras e comprar quando os FIIs estão um pouquinho esticados.
Que saudade daquele home broker feioso ♥

Aos trancos e barrancos estou voltando ao caminho. E hoje entrei novamente no mercado de FIIs.

Passei algum tempo ponderando sobre montar posição em ações ou FIIs. Quase acabei indo para o lado das ações, mas eu gosto do rendimento mensal que os FIIs fornecem e não quero me ocupar com swing trade nem nada do tipo.

Então só para deixar registrado aqui: comprei umas poucas cotas de MFII e com o troco mais algumas de FLMA.

MFII é um fundo híbrido/de desenvolvimento com gestão ativa e tem mostrado resultados consistentes nos últimos tempos. Combina com o que estou buscando atualmente (DY alto, em torno de 1% ao mês) por um valor baixo, já que minha capacidade de aporte está fraca.

FLMA é um FII de escritório que eu namoro desde a minha incursão anterior no mundo dos investimentos em renda variável. Ele é o "FII de troco" que muita gente compra para não deixar dinheiro que sobra parado na corretora, já que suas cotas custa(va)m +/-R$3,50 cada. Sempre tive vontade de comprar umas cotas e agora foi.

Por enquanto adicionei esses dois na carteira, vamos ver como eles se saem.

Sempre me achei medrosa em relação à renda variável, mas com os Fundos de Investimento Imobiliário eu me sinto quase à vontade. Talvez por serem lastreados em imóveis físicos (em sua maioria), passem essa sensação de segurança.
Sei que aplicar neles foi uma excelente maneira de postergar minha entrada no mercado acionário, haha, vou fugir o quanto puder.

9 comentários:

  1. Bem-vinda de volta a renda variável!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ryca, em se falando de ações vc poderia tentar comprar uns lotes fracionários de empresas consolidadas como Itaúsa por exemplo, para tentar perder o medo. Mês a mês vc vai pegando gosto e investindo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei e confesso que estou achando bem divertido, hehehe

      Excluir
  3. É isso aí Ryca, toda caminhada começa pelo primeiro passo.
    RF já era pra quem pensa em turbinar patrimônio. Agora o negócio é usar a RV com sabedoria, a bolsa está num bom momento, mas sabemor que qualquer problema político nacional ou internacional pode fazer dar uma desandada.

    Atenção nas principais notícias, uma dose de paciência e as coisas vão acontecendo.

    Ass: Anon que também discute sobre sobre movimentos nem sempre igualitários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inventa um apelido específico pra você, fica mais fácil de identificar, hahaha.
      RF é só pra segurar o capital em meio à incerteza, talvez esperar o melhor momento para entrar em algum papel, aumentar patrimônio com ela não tem mais como =(

      Excluir
  4. Que bom Ryca!! Tbm tenho FLMA, ele deu aquele 1 centavo de aluguel em outubro, hahahahha.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor 1 centavo do que nada igual o CARE11, ahahhaha.

      Excluir
  5. Também tenho um carinho especial pelos FIIs, é muito bom ter a certeza que todo mês vai cair dinheiro.

    Tenho pensado bastante nos últimos meses, sobre incluir ou não incluir em carteira um fundo de desenvolvimento, até então não me senti confortável, por uma questão de sustentação do negócio, ao meu ver.
    Dos pares, acho que o MFII é o mais consistente, boa escolha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã, mas o MFII vem rendendo bem e a cota estava em um preço ok, por enquanto estou satisfeita.
      O FLMA é só pelo "troco" mesmo, a valorização da cota está absurda, estou pensando em vender e pegar outro papel.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)