:)

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Junho 2019: R$1614,50 (+26,7%)

Aporte: R$293,34
Renda Passiva: R$5,88
Rentabilidade Junho: 3,02%

Olha que lindinha essa pizza dois sabores.


Há alguns anos eu imaginava, receosa, o dia em que chegaria a igualar a categoria dos ativos. Pensando se um dia conseguiria alcançar a meta de ter 70% do patrimônio em Renda Variável... hoje eu tenho certeza que esse dia vai chegar e, muito provavelmente, a marca será ultrapassada sem receio nenhum.

De qualquer forma, esse mês comprei uma merrequinha de Tesouro Direto pré-fixado, apenas para fins de diversificação.

Objetivos de 2019 parte III:
- aportar regularmente até o fim do ano: em andamento
- atingir 2k de patrimônio: quase lá!

10 comentários:

  1. O negócio é estudar para perder o medo da bolsa! Lembro da primeira vez que comprei ação, até mesmo a primeira vez que abri conta numa corretora... parecia que estava entrando em Nárnia, que medo!
    Fico feliz por estar conseguindo atingir seus objetivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro do medo ao abrir conta no Sofisa, hahaha. Agora abro conta com a maior facilidade e fico brincando de comprar e vender ações hahaha

      Excluir
  2. olá! ainda sou iniciante nesse mundo dos investimentos, aí queria saber de ti se essa renda passiva que vc se refere é o quanto o seu investimento deu de retorno? seria isso? desculpa a pergunta!
    descubri seu blog há alguns dias, entrando e saindo nas timelines da finansfera, li todos os textos e estou adorando!
    Tenho 28 anos e mudei 'a chave' um pouco tarde, pra esse lance de independencia financeira e tals.. não sei se serei FIRE um dia, mas quero seguir caminho rsrs
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      No meu caso essa renda passiva que mostro é o valor que recebo em alugueis dos FIIs. Se tiver algum dividendo de ação, também contabilizo junto.
      Normalmente adiciono o valor da renda passiva ao aporte do mês para comprar mais ativos. Como o valor é baixo, preciso incorporar o valor ao meu, mas a meta é conseguir comprar novas cotas com o próprio rendimento.

      Não tem essa de "um pouco tarde", a nossa geração provavelmente vai passar dos 80, haha. O importante é começar! Eu não tenho planos de ser multimilionária, o que eu quero é não depender de emprego pra pagar contas. Quero trabalhar com algo que me motive e gratifique, sabendo que, independentemente da gratificação, as contas estarão pagas. Pra mim, dinheiro é segurança, não ostentação.

      Excluir
    2. independentemente da remuneração*

      Excluir
  3. Pizza doce: Morango/Chocolate! (cabeça de gordo é f...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz muito tempo que comecei a comer pizza doce, mas eu prefiro só de chocolate, ahahah.
      Mas a minha favorita de todas é a de brócolis ♥

      Excluir
  4. Quando você faz o fechamento você utiliza os dados do CEI ou do próprio saldo da corretora?
    Parabéns pelo fechamento Ryca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uso o valor líquido disponível para retirada. Ou seja, se fosse sacar tudo dos investimentos, teria em mãos esse valor aí, já descontados os impostos e taxas.
      Obrigada! =)

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)