Não é que eu esteja me achando
Eu sei que tem muita gente que não acredita e tal, mas a maneira como encaramos as coisas influencia e muito nossa maneira de agir, o que, invariavelmente, nos faz obter diferentes resultados. Resultados MELHORES.
Basicamente, desde que comecei a ser mais positiva em relação ao meu futuro e a mentalizar detalhadamente e com afinco o que eu quero, as coisas começaram a funcionar pra mim.
Não tem nada a ver com Lei da Atração e oscaraio, mas nós somos feitos de energia e movimentamos energia, logo, por que vou perder tempo me lamentando e com auto-piedade? O que isso vai trazer de bom para mim? O único resultado desse tipo de pensamento é que ele vai continuar sendo seu modus operandi o resto da vida. É um ciclo vicioso reclamar, se achar incapaz, infeliz, não estar satisfeito nunca.
A partir do momento que parei de ter pena de mim mesma e me esforcei a ser mais positiva e ver o lado bom das coisas, elas naturalmente começaram a fluir. Daí ficou mais fácil me sentir menos idiota em ser aquele tipo de pessoa que vê sempre o copo meio cheio e tá sempre felizinha. Mas repito: precisei me obrigar a não reclamar para não entrar na espiral de infelicidade. Confesso que foi cansativo, mas agora tô melhorzinha.

Nada, me distraí do foco principal.
Então voltando.

Você pode acessar o site pelo link: http://www.globalrichlist.com
Nas imagens acima temos a tela do cálculo que o site retornou para mim.
Tem duas maneiras de você medir o seu nível de riqueza em comparação aos outros: pelo income (sua renda) ou pela wealth (riqueza em tradução literal, mas vamos chamar de patrimônio, pra ficar mais fácil).
Segundo o site, a opção Wealth é a mais precisa. Pela renda eu sou mais rica que 90% do mundo, pelo patrimônio, pouco mais de 80%
Parece estranho, né? Mas se analisarmos que a maioria das pessoas vive na expectativa do próximo salário (mesmo aquelas que ganham bem) é fácil entender porque contando apenas meu patrimônio eu sou mais "pobre".
A diferença é que se eu ficar um mês sem receber renda alguma, ainda assim vou poder pagar minhas contas e não precisarei me endividar pra isso. Acho melhor essa certeza do que a falsa ilusão de riqueza.
Enfim.
Selecionei a opção Brazil (é a última) e coloquei o valor equivalente em reais.
Não tenho casa própria.
Valor das minhas ~posses~: coloquei 6k pensando nas minhas câmeras, PC e notebook (tudo old but gold), TV, XBOX, smartphone e alguns itens de uma coleção que tenho que são facilmente vendíveis.
Claramente eu só tenho coisa velha e/ou mediana, ahahha. Se fosse vendê-las conseguiria só isso aí.
E o valor do meu investimento atual.
Tem 700+ milhões de pessoas mais ricas que eu no mundo e mesmo assim com meu pífio patrimônio já estou melhor que 80% do planeta. Desigualdade é uma merda.
Pelo menos serviu pra me motivar um pouquinho. 60k não é muito, mas também não é pouca merda.
;)