Esse blog aqui não tem nem 1000 views e eu já enfiei Adsense, hahaa.
Confesso que achei meio precipitado, só pretendia adicionar o banner depois das primeiras 1000 visualizações, mas pensei why not?
Pra quem não sabe, esse aqui não é meu primeiro blog, então eu já tenho uma conta adsense ativa (inclusive perdi uma vez, pois cliquei nos anúncios e eles me bloquearam, ahuah). O jeito foi utilizar uma conta no nome do namorado. Durante anos foi assim, até que há 1 ou 2 anos decidi tentar reativar o adsense usando o mesmo e-mail anterior e ta-da! Consegui. Então se vocês forem banidos (e não falo só e-mail, é o seu nome mesmo que fica queimado), esperem uns 5 anos que eles te aceitam novamente, hahah.
Bom, não tenho expectativas para o Eu sou Ryca!, mas não posso dizer que fiquei surpresa ao ver que o único clique que tive (não fui eu!) valeu $0.99

Pra entender um pouco melhor:
Essa imagem é da semana do dia 8 ao dia 15 de agosto (reduzi o período para ser possível visualizar a tabela de baixo na mesma imagem).
Reparem no pico. Aquilo significa que houve um clique no anúncio.
Agora olhem a parte de baixo da imagem, no dia 11 de agosto.
Foi o dia com mais visualizações e apenas UM clique.
O RPM da página estava altíssimo $30.97 e por isso, lá na última coluna é possível ver o ganho: $0.99
Não sei quem clicou, mais obrigada. Teria amado se mais 15 pessoas tivessem clicado também no mesmo anúncio, ahuah.
Infelizmente não é possível saber QUAL foi o anúncio de tamanha rentabilidade, e esses são os mais difíceis de achar.
O adsense trabalha com uma métrica muito esquisita, por isso é confuso para algumas pessoas e muito difícil fazer projeções.
Mas cada anúncio tem um valor X, que é dividido no quanto ele rende a cada 1000 impressões (CPM) e a cada clique. Alguns anúncios validam apenas o clique no banner (CPC), outros só pagam quando o visitante visita mais páginas ou realiza determinadas tarefas no site (CPA) e tem também a porcentagem que o Google paga ao editor por isso.
Infelizmente a cada ano que passa o Google divide menos ainda os seus lucros com os editores, mas ainda é o melhor sistema de propagandas, o que contabiliza de maneira mais fiel e com valores maiores.
Acredito que atualmente não exista mais ninguém que viva dos lucros do adsense, há alguns anos isso era possível, hoje em dia ele funciona apenas como mais um complemento de renda. Quem vive de blog é porque fecha contratos diretamente com as empresas, seja para vídeos, fotos, divulgação e etc, pouco vem da renda do Adsense.
Porém não é nada mal utilizar um espaço gratuito (blogger) e ainda ganhar um troco, mesmo que seja centavos de dólar por dia, haha.