
Alcancei ele nos episódios e depois praticamente o obriguei a terminar de assistir tudo em um fim de semana junto comigo. Não foi um grande sacrifício, pois o seriado é bom demais.
Após o fim de Person of Interest e a chatice constante dessa temporada de Suits, e o spoiler que tomei na cara logo após a première de The Walking Dead, não me restaram muitas séries para amar, então logo que aparece algo minimamente interessante eu fico fissurada e acabo com a minha própria alegria em poucos dias :(
Enfim.
O post de hoje é só uma indicação de seriado. Billions é produzido pela ShowTime, conhecida por diversas séries ótimas e muitas politicamente incorretas (sdds weeds).
O ponto central da trama é a tretinha entre esses dois carinhas: um é procurador dos EUA, o outro é um investidor literalmente bilionário, que, num dos episódios, gastou US$136 milhões por puro capricho e vingancinha (adoro).
Apesar do barbudo estar do "lado da justiça" as coisas não são tão transparentes assim, já que a esposa dele trabalha na empresa do ricão e isso acaba gerando um conflito de interesse. A saga toda está envolta em um querendo enganar o outro e, apesar do mote serem as negociações em bolsa de valores, o forte do seriado é a politicagem.
Eles não dão muitos detalhes das negociações, mas tem um episódio chamado "Short Squeeze" que foi ótimo pois me fez entender o que era o tal movimento, e, olha, non é bon.
Pra quem não sabe o que é, este link acho que ajuda a explicar.
Taí a minha série queridinha do momento e que tem mais ou menos a ver com o nosso mundinho das finanças.
Expandindo mais o assunto, alguém de vocês também gosta de assistir seriados? Sou muito mais séries do que filmes, utilizo até um app para acompanhar os episódios em que estou, rs.