:)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

OLAR

No início desse ano comecei a me interessar por finanças pessoais.

Não estou numa situação tranquila em termos de renda mensal, pois é bem variável e não fica muito acima de um salário basicão, preciso melhorar esse lado.

Porém tenho uma quantia considerável que estava perdendo seu valor por ficar em poupança em vez de alguma aplicação decente. Depois acabei caindo no papo da minha ex-gerente do banco e investi um valorzinho irrisório numa previdência privada fuleira e o resto num fundo DI do próprio banco.

Fato é que sempre tive curiosidade em entender sobre Tesouro Direto, Ações, etc, mas ou era preguiçosa demais para me informar ou achava que era impossível, coisa que não é.

Em dois meses de leitura intensa (principalmente me baseando nas experiências apresentadas em outros blogs de finanças) e com uma curadoria muito boa principalmente do Clube dos Poupadores, me senti segura o suficiente para começar a encarar o Tesouro Direto.

Abri uma conta numa corretora que não cobra taxa sobre TD e dei início - de forma bem devagar - no mundo dos investimentos.

Isso foi em fim de Março.

Desde então as finanças estão uma loucura e não consegui manter o básico: fazer aportes mensais.

Mas é isso aí, pretendo com esse blog assumir um compromisso público comigo mesma (?) de manter focada nos investimentos e aportando mensalmente para alcançar o primeiro milhão.



:)

7 comentários:

  1. hahahaah mas q blog divertido!
    senti uma zuera nesse olar!
    me sinto menos sozinho no mundo

    bem vinda e vamos em busca do milhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhuaauh a zuera, ela não tem limites

      Excluir
  2. Muito bem..... No começo dá um medo do cão..... principalmente abrir uma conta em corretora - que diabos era isso -.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei desesperada ao abrir minha conta. O processo demorou um pouco e depois ainda demorou mais de um dia para eu estar apta a investir no TD... momento de muitas emoções, hahaha.

      Excluir
  3. Oi ryca, eu tb deixei a preguiça de lado. O negocio é economizar, estudar cada vez mais e aportar.
    Abraço

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)