:)

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Carteira da Ryca

Pois então... venho protelando desde o início do blog mostrar o valor da minha carteira.

Em parte porque ainda estou em fase de reestruturação orçamentária, então é possível que eu não consiga manter aportes constantes.
E também um pouco por insegurança. Sei que o blog é anônimo, mas mesmo assim.

Meus investimentos se concentram apenas em renda fixa: poupança, fundo de investimento, tesouro direto e previdência.
Ainda não sinto segurança o suficiente para arriscar na renda variável, mas tenho muito interesse em FIIs e assim que estudar um pouco mais o assunto pretendo ir por este caminho.

 

A planilha está com todos os meses preenchidos, mas o controle preciso de todos os investimentos só começou a ser feito em Abril. Acredito que só na tabela do ano que vem a rentabilidade do ano vá fazer real sentido, hehe.

Também notei que a tabela não trabalha muito bem quando consta retiradas, mas ok, uso ela mais para fins de controle de valor total do que valor de % de rentabilidade.

No fim de Junho precisei fazer uma retirada e aí a coisa ficou mais bagunçada. Até o fim do ano o valor está de volta e talvez eu o use para dar início no investimento em FIIs.

Então é isso. Caí para 60k, então rumo aos 65k novamente :)


4 comentários:

  1. devagar e sempre...
    na próxima, compartilha a composição da carteira, que assim todos da blogosfera irão entender seu perfil e dar os famosos "pitacos"! hehehehe
    sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer isso. Ainda estou planejando como vou postar as atualizações patrimoniais e depois quero fazer uns gráficos, mas tô meio enferrujada no Excel, rs.

      Excluir
  2. curiosidade...de onde veio aporte de R$ 54k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não foi um aporte, era dinheiro que eu tinha num fundo de investimento, mas não tinha controle de valores e variações, só em março/abril comecei a anotar, o outro valor era o que ficava na poupança.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)