:)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Janeiro 2021: R$7.669,15 (+9,8%)

 

Aporte Janeiro: R$780,97
Renda Passiva: R$16,53
Rentabilidade Janeiro: 1,89%

Janeiro já acabou e eu enrolei o mês inteiro para terminar relatórios, inclusive neste momento estou procrastinando o último em vez de executar a tarefa. 🤡

É muito louca a sensação de estar meio triste por voltar à rotina, sendo que eu gosto muito do que estou fazendo e estudando atualmente. A incoerência humana, né, eternamente insatisfeita.

Nem parece que 2020 foi o que foi, ando num astral muito bom, às vezes tenho a sensação de que vivo em um universo paralelo quando leio notícias ou recebo informações de desgraça acontecendo com pessoas próximas - muitas delas relacionadas a Covid, inclusive. Amém para as bolhas sociais que a gente cria pra manter a saúde mental.

Não sei como esse ano será em relação aos aportes, vou manter a vibe otimista e seguir o plano para atingir a marca de 10k de patrimônio até 31 de dezembro de 2021.

A iniciação de alguns amigos ao mundo do "poupar para investir" está se dando a passos lentos, mas fluindo, e é isso o que importa!

Este mês investi basicamente em ações variadas e estou só de olho no desfecho do que aconteceu com a GameStop e estão tentando fazer aqui no Brasil com a IRBR.

----

Finalmente comecei a fazer musculação e por mais que fosse cheia de ressalvas estou adorando! Talvez seja pela endorfina que a prática de exercícios libera, ou talvez seja pelo senso de "normalidade" que uma prática rotineira fora de casa fornece. Ou porque o instrutor é muito gente boa... 😏 ahahah enfim, recomendo muito, apesar das dores.
Por enquanto estou fazendo à noite, mas as férias acabaram e agora preciso ver o melhor horário para mim, foco no projeto verão 2023 em Cancún, hahaha.

15 comentários:

  1. Por mais que a gente goste/deseje alguma coisa, depois de um tempo vivendo ela já nos acostumamos e começamos a achar defeitos. Me lembra aquela imagem do burro perseguindo a cenoura, só que uma hora ele pega ela e fica perdido.

    Você que está influenciando seus amigos a investir? Vi que o MP está de olho nesses grupos de pump; Acho muito difícil punir todos participantes, mas acho que os cabeças podem sofrer algo mais sério. O que acha da brincadeira?

    É por causa de pessoas como você que os instrutores demoram para ajudar pobres praticantes de musculação, decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos começaram a se interessar por poupar e investir, estou ajudando-os, mas bem do básico, eles não tinham noção de nada. Alguns ainda estão aprendendo a gerenciar o orçamento de forma adequada e outros já começaram a se aventurar em investimentos. Estão estudando e entendendo conceitos para ver o que melhor se adequa a eles.

      Que merda foi essa que você resolveu falar sobre a musculação?
      Porque eu sou uma "pobre praticante de musculação" e preciso de ajuda até pegar o jeito com os equipamentos, fora o básico de precisar manter a postura adequada pra não causar lesão. O instrutor divide o tempo dele entre todos que estão lá, se você quer exclusividade contrata um personal, caso contrário, vai ter que esperar ele não estar atendendo ninguém, assim como eu faço.

      Excluir
  2. Quis apenas fazer uma brincadeira com o fato de que existem instrutores pelo Brasil afora (não exatamente o seu) que se distraem conversando com pessoas do sexo oposto; Não vejo qualquer problema com essa atitude e nem esperava te ofender e peço desculpa se o fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, não entendi que era brincadeira, posso até ter me exaltado.
      Até porque no post comentei do instrutor de brincadeira, eu faço meus exercícios rapidinho e vou embora. Vejo ele conversando muito mais com os marombados do que com as meninas, hahahaha.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Estou confiante que vai vir muito antes do esperado! Ansiosa pra fazer a postagem comemorando, haha!

      Excluir
  4. Se tem uma coisa que eu poderia colocar na minha rotina é a realização de uma atividade física contínua.
    De qualquer forma é bom saber que sua fase de estresse ficou pra trás.
    Agora é fazer o que você já sabe, manter os aportes disciplinados e continuar as atividas que pelo que disse estão fazendo bem a você.
    Iria fazer uma brincadeira com o fato de você ter achado o instrutor gente boa e também por isso estar gostando dos exercícios, mas deixa pra lá.

    Excelente mês pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atividade física faz bem para todo mundo, demorei demais para dar atenção a isso e agora recomendo pra todo mundo.
      Levo as brincadeiras numa boa, desde que sejam, de fato, brincadeiras.

      Excluir
    2. Sou o anon 10:30. Sobre atividade física sem dúvidas é importante, faço o mínimo pra não ser sedentário, mas sei que coforme for envelhecendo o corpo pode sentir falta de mais estímulos.
      Tomara que você alcance os seus objetivos com a musculação.
      Com relação à brincadeira, iria comentat que o poderia estar te deixando animada é o instrutor, mas sei que esse tipo de comentário pode ser mal interpretado, mas pode ter um fundo de vardade...

      Continue mantendo o bom astral, isso é muito importante, a saúde emocional é fundamental e deixa a vida mais leve.

      Excluir
    3. hahaha falei do instrutor só pra fazer graça, na verdade estava gostando mesmo. "estava" porque tive um problema na unha do dedão e acho que apenas semana que vem poderei voltar a me exercitar =(

      Excluir
  5. Você não era da turma do fique em casa?
    Você não acha muito perigoso frequentar a academia ainda mais com o número de mortes diária superior ao do início da pandemia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era. Mas ninguém quis ficar em casa, né?
      Os números do Brasil como um todo não refletem com exatidão os números regionais. Por aqui nos últimos dias houve um aumento de casos, mortes e internações, curiosamente na mesma época em que tive de evitar ir à academia. Talvez só volte em Março, até lá as coisas dão uma acalmada novamente.
      Eu aprendi a coexistir com o vírus, a vida agora é assim.

      Excluir
  6. E aí, Ryca!

    Você voltou a trabalhar presencialmente?

    Eu ainda estou de home office..em algumas ocasiões tenho que ir à empresa/fazer alguam visita a campo, e estou começando a chegar no absurdo ponto de sentir falta de ir pro trabalho propriamente dito. Meu isolamento tem sido bastante intenso desde o início da pandemia, já sou uma pessoa de poucos amigos, agora então tô sentindo que sou uma pessoa de nenhum amigo praticamente hahaha..tá começando a ficar foda isso pra mim.

    Realmente eu não vejo a hora dessa lambança terminar.
    De qualquer forma, foco em nossas metas pro ano!

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, por aqui tudo ainda em regime de "romiófis", hahahaha.
      O que dá um pouco o toque de "normalidade" é a minha ida diária à academia. Mas volta e meia me pego olhando para as pessoas nas ruas, de máscara... e vejo quão surreal é o momento que estamos vivendo. Mas não dá pra paralisar, força pra aguentar mais um pouco, já vivemos até aqui, falta só mais um pouquinho! Força aí <3

      Excluir
    2. "Romiófis" xD

      Meu, a academia...eu queria (e PRECISAVA) muito estar indo. Será que a máscara veio pra ficar na Banânia? Haha, veremos!

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)