:)

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Eu não morri

 Gente! Socorro que já passou 1 ano e meio do meu último post?

E dezenas de vezes pensei em postar por aqui... inclusive falando de outras coisas além do básico fechamento mensal.

Continuo com meus controles, porém muita preguiça de expor na internet, mas não se iludam: continuo pobre. Ainda mais com essa ré da bolsa por conta da pandemia.

As coisas aqui continuam crescendo - muito lentamente, mas ainda crescendo. A renda passiva recebida esse ano já superou a do ano anterior. E agora decidi definitivamente focar só em dividendos/renda passiva e parar de dar tanta atenção à valorização das ações (como forma de lucrar em pouco tempo no swing trade, no caso). A vida está mais interessante fazendo outras coisas: trabalho, uma empresa nova que comecei esse ano em sociedade com uma amiga, a faculdade que resolvi adiar e até os amigos que finalmente aprenderam a poupar e investir. Íamos viajar juntos (Cancún, lembra?), mas uns arrombados desistiram e agora não sei se vou sozinha mesmo ou pra outro lugar... Enfim, pessoas.

Provavelmente não volto mais aqui 😝

 Mas é isso... peguei COVID-19 uma única vez, no Réveillon de 2021/2022; mudei de casa; realmente peguei gosto pela academia (e agora estou sentindo falta porque apenas hoje consegui me matricular após a mudança 😭); meu cabelo está enooorme (prometi que só corto ano que vem); consegui voltar ao hábito da leitura; estou me desenvolvendo maravilhosamente bem no âmbito espiritual ao mesmo tempo que diminuo a paciência de lidar com gente, hauhauha
E tirei a CNH!

Estou mais organizada, mais bem vestida, lucrando uma graninha na venda de milhas, me alimentando melhor e tentando aprender francês.

Só falta ficar ryca mesmo.

19 comentários:

  1. Eu não pensava que estava morta mas fiquei surpreso quando vi o post no topo da lista de leitura hoje, kkk.

    Sempre lia seus posts e acompanhava em 2020/2021 e foi bom ler essa atualização mas já que não vai voltar... é adeus e boa sorte. 👋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto falta de escrever em algum lugar, sempre tive blogs... mas realmente não sei se consigo me comprometer com afinco como anteriormente. Talvez eu ainda apareça, mas não vou prometer nada, haha.

      Excluir
  2. Estou como você! Pensando em começar a escrever um blog, seria como um relato das decisões que tomei/tomarei na minha vida, mas a preguiça bate mais forte.
    rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes cansa... mas é bacana, gosto de reler o que já publiquei ^^

      Excluir
  3. KKKK

    Nao lembro de vc ter escrito com afinco aqui lol

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo kk. Renda passiva, pra mim, não existe rs. Aluguel de imóvel, juros de renda fixa, dividendos, nada disso, a única renda verdadeira pra mim é do trabalho.

    No dia que não puder trabalhar mais, ai sim é tentar viver do que juntou.

    Se eu quiser gastar com prazer hoje, com manutenções, etc, eu tiro do dinheiro do trabalho, nunca dos investimentos e nem da renda deles. Tanto é que tenho um caixa na conta corrente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, falo da renda passiva só pelo controle mesmo, reinvisto toda ela (que não é muita, ahahaha).

      Excluir
  5. Agora pouco vi um post falando que a finansfera morreu kkk bem-vinda de volta!

    ResponderExcluir
  6. Devagar e sempre! Esse é o meu lema... Tudo bem que tá indo devagar demais, mas o sempre tá funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos está indo, depois da pandemia já considero isso a maior vitória, haha.

      Excluir
  7. Ryca, que saudadeeeee
    espero realmente que a vida tenha melhorado...vá, mas volte, pois ficaremos felizes de ver um novo post, mesmo que daqui a 1 ano ahahahahah

    ResponderExcluir
  8. Um dos blogs mais fofos que já tive o prazer de ler, você deve ser uma pessoa maravilhosa para se ter no circulo social. sucesso pra ti dogzinha ^==

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda de volta, Ryca. Ah, estou mantendo viva a tradição do ranking da finansfera. Depois passa lá. Abração https://diariodeumpoupador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O tempo não importa, só a vida importa.

    ResponderExcluir
  11. Um ano já... bora atualizar a gente! rsrs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)