:)

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Julho 2019: R$1790,17 (+10,9%)

Depois de ver tantas propagandas e ver muita gente comentando sobre utilizar a Clear, abri uma conta na corretora para tirar proveito da taxa de corretagem ZERO.

Aliei a vontade de experimentar uma corretora diferente, com a vontade de brincar de trade e com o não pagamento de taxas por isso pra testar o mercado fracionário.

Desde então estou brincando com valores baixos, fazendo um misto de swing trade com buy and hold.
É mais pra sentir segurança na compra e venda e trabalhar o ~desapego~. São empresas que devem me dar lucro, não tenho que me apegar a nenhuma delas. Posso gostar da visão, dos produtos, da administração, o que for, mas elas são dinheiro e ponto.
Falo isso porque tenho uma enorme tendência a antropomorfizar as coisas e quero desapegar do que representa dinheiro/lucro e lidar de maneira distante e racional.


Enfim.
Agora eu brinco de ações também, confesso que está sendo bem divertido. Eu, literalmente, estou levando na brincadeira enquanto compro e vendo. Obviamente que só faço isso porque são valores baixos e a meta não é fazer uma super análise pra maximizar o lucro. O que importa é escolher empresas decentes e lucrar uma merrequinha a cada trade. Tem dado certo, já que não tenho prazos nem exigências de lucratividade. Recomendo pra distrair e ensinar a ter paciência enquanto aprende a "ler o mercado".

Vamos ao fechamento.

Aporte: R$150,75
Renda Passiva: R$7,16
Rentabilidade Julho: 1,41%



Tá aí a distribuição dos investimentos no mês de Julho. Renda Variável compondo 51% do valor total.

Os objetivos seguem os mesmos

Objetivos de 2019 parte III:
- aportar regularmente até o fim do ano: em andamento
- atingir 2k de patrimônio: quaaaase lá!

8 comentários:

  1. Ryca, parabéns por mais um mês de crescimento.

    Agora, confesso que estou um pouco perdido. A sua atualização mais recente (OUTUBRO) já foi postada?

    Outra coisa, vou quebrar o requisito de "blogueiros masculinos" do ranking que assumi (só falta oficializar através de um post específico).

    Teria interesse em participar? Tenho vaga no ranking e colocaria você na frente de todos os suplentes para que desde já tenhamos uma presença feminina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô postando retroativamente, nesse ritmo é capaz de acabar o ano e eu ainda não ter postado outubro, hahuahua.

      Olha, sobre ranking... não sei se eu gostaria de participar. Meu crescimento está beeeem lento e não queria ser vítima de importunação da galera que acha que tem que separar entre meninos e meninas, hahaa. De qualquer forma, primeiro eu preciso fazer o fechamento nas datas certas, quando eu estiver acompanhando o mês corrente, pode me colocar lá, haha.

      Excluir
    2. Ryca não aceite a barganha desse corrupto, onde já se viu querer incluir alguém infringindo as regras de suplência, isso é corrupção, pois todos os participantes sempre respeitaram as regras.
      Você deve participar por mérito próprio e não pelo fato da pseudo "caridade" alheia.
      Sem contar que isso é duvidar da capacidade das mulheres.

      Excluir
    3. Nossa, que decepção ao ler o comentário do engenheiro.
      A Ryca é uma mulher forte e não precisa de uma ajuda para burlar as regras do ranking.
      Quem acompanha a Ryca desde o início sabe que ela tinha um patrimônio razoável e teve que recomeçar após alguns percalços, mas está indo bem.
      Ela não precisa passar por cima de ninguém só pra fazer parte de uma panelinha.
      Então, Sr. engenheiro, peço que reflita sobre a sua proposta, pois ela é indecorosa não só pela história da amiga Ryca, mas também pelos que estão participando da sua panelinha do ranking, pois os outros estão respeitando as regras, com certeza eles se sentirão enojados com a sua atitude, pois o exemplo de respeito as regras deveria partir de você, visto que é quem atualiza o ranking e ao oferecer a proposta de burlar as regras não se difere muito de um político corrupto, reflita sobre o que você está fazendo.
      Ryca, espero não ter sido muito rude nos meus comentários, a minha intenção não é ofender ninguém, mas não gostei da proposta que ele fez, principalmente pelo fato de você ser mulher, pois pelo que ele escreveu, jamais faria essa proposta para um homem.
      É isso.
      Um abraço e sucesso pra você Ryca.

      Excluir
    4. Gente, calma, ahhauhauha.
      Mesmo que o ranking fosse para todos, eu não estou com os fechamentos em dia e não faria sentido entrar no ranking enquanto aporto tão pouco.
      Relaxem e não levem as coisas tão a sério.
      Beixos.

      Excluir
  2. Sugiro repensar essa questão de "brincar" com ações.
    Se queres resultados, faça algo sério e planejado, caso contrario será mais uma nas estatísticas dizendo que a bolsa é cassino.
    Se brincar com ações fosse realmente algo fácil e que trouxesse lucro, todos nós faríamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou "brincando" por ser valor baixo e porque meu foco pra seriedade e resultado é em FII.
      Obrigada pelo conselho, mas não estou interessada em bater índices ou achando que vou enriquecer assim. Tenho plena consciência do que significa renda variável e sei que se levar a bolsa como um cassino, a certeza é quebrar a banca ;)

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)