:)

terça-feira, 31 de março de 2020

Março 2020: R$1.912,39(-5,6%)

Aporte Março: R$166,03
Renda Passiva: R$7,47
Rentabilidade Março: -11,81%

Comprei umas cotinhas de MXRF11, um pedacinho de um título do Tesouro Direto, umas poucas ações pra melhorar o preço médio e foi isso.

Não sei o que escrever diante desse cenário de pandemia e crise. Não estou muito preocupada com os rendimentos negativos, na verdade acho um excelente teste para a investidora de longo prazo, só queria era ter mais grana para aproveitar as "promoções". De resto, não há o que fazer. Torcer para descobrirem logo um medicamento efetivo e que não seja tão ruim no Brasil quanto no resto do mundo.

Aumentem os hábitos de higiene, mantenham distância, desconectem um pouco das notícias. Ainda está só começando.

---
Vou deixar uma lista aqui (se lembrar, vou atualizando) do que tenho assistido pra me distrair um pouco, pois não consigo me concentrar na leitura:

- Love is Blind (reality show vergonha alheia de um "experimento" para as pessoas se apaixonarem e casarem)
- The Witcher (é série de fantasia medieval, quem não gosta, nem perca tempo)
- O Poço (sim, todo mundo está falando, não, não vai agradar muita gente)
- Freud (seriado menos "cabeça" do que parece e mais pro lado de Penny Dreadful - sobrenatural, suspense, século 19)
- Epidemia (haha, também recomendo Contágio, que segue a mesma vibe)
- Messiah (série com aquelas tretas clássicas dos EUA com Oriente Médio com pano de fundo religioso)
- Mad Men (amo e odeio, resolvi voltar a assistir porque sai do catálogo em Maio desse ano; uma agência de publicidade dos anos 1960)
- Minimalismo (documentário sobre... minimalismo; quero jogar todas as minhas coisas fora)

Quem tiver sugestões, agradeço. Já recomendei algumas séries que gostei aqui, pra quem quiser dar uma olhada.



---------------
Metas 2020:
- superar o patrimônio de outubro/2019 (R$2119)
- acumular R$5000 em patrimônio

cada vez mais inalcançáveis devido a atual conjuntura ahahah

23 comentários:

  1. Esqueça o mercado financeiro até o final do século 21. Logo vai estourar a crise dos títulos da dívida pública nos Estados Unidos, os países que investem nos EUA vão começar a vender todos os títulos pra comprarem ouro e não terão liquidez porque todo mundo estará vendendo e ninguém comprando.

    Coronavírus só foi mais uma agulha pro governo lá imprimir mais dinheiro e se afundar. Ninguém é bobo, os países estão vendo o que os EUA está fazendo.

    10 vezes pior que a crise de 29. Bloqueio do mercado financeiro, de tudo. Ninguém vai poder sacar ou transferir mais nada.

    Ou compra bitcoin ou deixa o dinheiro em casa, compra terrenos, imóveis. Fazer o que, que merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai ser tudo horrível, de que vai adiantar o bitcoin?

      Excluir
  2. Impossível não pegar esse vírus. Nós que estamos trabalhando estamos direto em contato com pessoas tossindo, com febre, etc...Álcool gel não resolve nada quando alguém cospe no ar.

    Já tem gente falando que se pegar vai passar de propósito pros outros, não vão poupar ninguém.

    Veja só, o nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido de nada e desejo nada menos que covid-19 pra todo mundo que não está levando a sério.

      Excluir
  3. Caramba jovem, que mudança na sua vida hein. Você arranjou emprego depois que fechou a empresa? Não achei essa informação nos posts anteriores.

    PS: Tá proibido odiar Mad Men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emprego fixo, CLT, etc. não, estou nos "frilas" da vida.

      Não odeio Mad Men, muito pelo contrário, adoro! Mas passo raiva igual, hahha.

      Excluir
  4. O corona tem sido um prof e tanto para quem está começando a aportar pensando no longo prazo! Nunca dei tanto valor pra minha pequena reserva na poupança! Estou percebendo que cada tipo de investimento tem seu lugar e seu valor!
    Valeu pelas indicações da netflix!!

    engordarmeuporquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele me fez ver que é preciso manter um equilíbrio entre RF e RV.
      O legal é ver que estou bem tranquila com minhas posições, especialmente agora que meu desempenho em RV tá negativo.

      Excluir
  5. Olá, Ryca
    Não deixe de aportar, principalmente neste momento de crise. O mundo não irá acabar e muito menos o homo sapiens (não por agora hahaha).
    Indicação de filmes:
    Miracle in cell 7. O filme é de drama. No começo é bem parado, mas o desenrolar da história é muito bom.
    Sem perdão (ação)
    A Casa (suspense espanhol)
    No Fim do Túnel (suspense/ação argentino)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente falando bem desse Milagre da Cela 7, né? Tá na lista!
      A Casa tenho impressão que já assisti, fiquei em dúvida...

      Essa semana peguei gosto novamente por Billions, tinha parado na segunda temporada e voltei empolgada outra vez, hehe.

      Excluir
  6. Olá Ryca, desculpa por perguntar aki no corpo do post kkkkk... mas, vc ainda recebe algo pelo adsense?

    ResponderExcluir
  7. Olá Ryca, desculpa por perguntar aki no corpo do post kkkkk... mas, vc ainda recebe algo pelo adsense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas os ganhos daqui são irrelevantes, o que movimento meu adsense é o outro blog ao qual tenho vinculado, que também andava meio parado, então sacava o mínimo uma ou duas vezes ao ano... agora com a quarentena estou aproveitando pra movimentar mais e ver se realizo um saque ainda esse ano (fiz um em dezembro), mas a conta tá quase zerada, vamos ver!

      Excluir
    2. Ah legal! ...há algum tempo tenho pensado em manter um blog com mais frequência, e me vincular ao adsense.

      Na verdade tenho um já, no medium. Gosto bastante da simplicidade e da aparência final, mas tem uns inconvenientes ...fora a impossibilidade de modificar o layout não é possível remunerar (pelo menos, não até hoje), aí tô pensando em migrar p Blogger.

      Excluir
    3. Olha, para realmente lucrar com o adsense você precisa ter público e MUITASSSSS³²³² visualizações. É bem trabalhoso. Não sei qual seu nicho, mas não deposite muitas esperanças se não tiver um bom SEO e não for focado em assuntos que estão em alta.
      Mas pra tirar uma graninha de vez em quando (ou pagar o domínio e hospedagem - que é o meu caso), já ajuda.

      Excluir
  8. Essa conversa como a desse anônimo do dia 01 de abril sempre aparece em tempo de crise. É o fim do capitalismo, não invista em nada, fuja para as colinas, td mundo vai morrer etc. Sejamos honestos, se o mundo acabar tanto faz onde vai estar nosso dinheiro kkkk. Faça como a GI disse, não deixe de aportar e siga o plano que a gente consegue aproveitar os baixos preços de agora.
    Grende abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Você voltou!!! hahaha
    Acompanhava seu blog uns anos atrás (apenas como expectador, pois eu não tinha blog naquela época).
    Não sabia que tinha voltado. Só descobri agora. rsrs
    Apesar de ser tarde para dizer isso: seja bem vinda de volta! rsrs
    Abraço!
    I.An - Investidor Antifrágil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, sim! Já faz mais de ano que voltei (!!!! caramba, o tempo passa!). Ainda não saí do lugar, mas beleza, o importante é não desistir.

      Excluir
  10. 100 Humans e Dieta de Gladiadores ( Netflix)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei curiosa nesse dieta de gladiadores, vou dar uma olhada!
      100 humans eu vi alguns, achei legalziiiinho

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)