:)

sábado, 9 de maio de 2020

Abril 2020: R$2.137,73 (+11,8%)

Aporte Abril: R$100,90
Renda Passiva: R$7,34
Rentabilidade Abril: 5,93%

Realmente não esperava que o saldo final do mês fosse positivo, mesmo com meu micro aportezinho. O que puxou a rentabilidade foi o Bitcoin, já que é baseado em dólar e a nossa moeda está absurdamente desvalorizada. A projeção de um banco suíço é de que a nossa moeda chegue a R$7,35 em 2021. E eu não duvido de mais nada. Jamais imaginei viver durante uma pandemia, jamais imaginei tudo que está acontecendo. Fato é que essa é a realidade e precisamos nos adaptar.

Concluí uma das metas de 2020, hahauha.

Já passei por diversas fases durante a quarentena. A atual é foda-se*.

Esperando pra ver o que vai rolar. Esperando remédio. Esperando mais pessoas morrerem. Esperando a vacina. Em âmbito social não tem muito que eu possa fazer, então sigo a minha rotina e mantenho os planejamentos financeiros possíveis.

A meu ver essa situação se estende até o final do ano. O que vocês acham?



Metas 2020:
- superar o patrimônio de outubro/2019 (R$2119)
- acumular R$5000 em patrimônio



* a fase foda-se é de foda-se os que não pensam no coletivo e não estão levando a sério a coisa toda. cansei de me importar com os outros. faço a minha parte ficando em casa e usando máscara enquanto vejo a galera realizar festinhas, churrascos, sair pra pedalar... por conta disso essa situação vai se prolongar até 2021. parabéns aos envolvidos. que todo mundo que não consegue parar com o rabo em casa pra ficar fazendo coisa desnecessária pegue covid-19.

23 comentários:

  1. Caramba, imagine o dólar a 7,35? Não consegui aceitar ainda o dólar acima de 4 reais como uma realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda não me acostumei a multiplicar por 5+! E ao que tudo indica é provável chegar a essa valor mesmo, talvez superar =(

      Excluir
  2. O modo foda-se já foi ligado na cidade onde moro. No começo as pessoas até que ficaram em casa, mas agora tá todo mundo nas ruas como se nada estivesse acontecendo. Transporte público lotado, bares cheios, lojas cheias... pior que boa parte das pessoas não usam máscaras e tb não respeitam distanciamento da outra pessoa. Tenho feito minha parte e me cuidado pois moro com pessoas do grupo de risco.
    Se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não, o foda-se que eu disse é que não vou mais me estressar com toda a galera que tá cagando pra isso.
      A minha rotina é sair a cada 15 dias pra ir ao mercado. Cansei de estressar com os outros, cansei de falar. Não adianta. Ninguém leva a sério.
      Vamos ficar nisso por muito mais porque ninguém tem visão de longo prazo. Eu não vejo pessoas de fora da minha família há 2 meses, mas o povo parece que vai morrer se tiver que ficar um fim de semana com o rabo em casa. Sinceramente. Cansada.

      Excluir
  3. Ola, Ryca! Conheci seu blog mais especificamente hoje e li uma parte da sua história. Que rolê, hein!?

    Mas que bom que está de volta com o olho na IF! Eu acordei pra isso recentemente, e o tempo (junto com os aportes, é claro) vai se encarregar de trazer a sonhada IF.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando pra história em retrospecto, realmente, que rolê, né? ahahah Até eu me surpreendo, hahaha. E olha que não tem todos os detalhes!

      Boa sorte na sua caminhada, seja mais constante que eu, ahahah.

      Abraço!

      Excluir
  4. Esqueça o século 21, acabou, vai ser a partir de meados do século 22 que as coisas vão voltar ao normal.

    Grupo de risco é todo mundo, está morrendo criança e jovens saudáveis, enquanto tem idoso assintomático.

    Economia morta até 2100.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, arrisca essa merreca de 2000 reais em algo que vai te dar um bom retorno em uns 2 ou 3 anos pelo menos. Nessa lentidão você vai ficar mais Pobry do que Ryca. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga aí o investimento que vai me dar um bom retorno garantido em 2 ou 3 anos :)

      Excluir
    2. Várias ações de terceira linha: LOGN3, GOLL4, SHOW3, SGPS3, TECN3...

      Só não é garantido porque pode cair um meteoro na Terra.

      Excluir
  6. R$ 7,35 seria um absurdo. Mas não surpreenderia, se observarmos o cenário atual.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando possível ainda esse ano, isso que é pior...

      Excluir
  7. Olá, Ryca! Seu blog é um barato, parabéns pelas postagens!

    E, pois é, eu mesmo, por mais que eu veja e reveja, é incrível os patamares que o doletinha chegou e vem escalando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^

      Eu não me surpreenderia se o dólar chegasse a 10 reais, sinceramente...

      Excluir
  8. Ryca, eu acho que também já desisti de convencer qualquer um kkkkkk

    Espero que todos os seus próximos estejam bem em meio a essa doideira.

    abs.
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não falo mais nada, apenas rogo praga, huahua.
      Por aqui tudo tranquilo, felizmente, estamos nos cuidando ♥ Cuide dos seus também :)

      Excluir
  9. Acho muita falta de empatia essa gente que continua vivendo como se nada estivesse acontecendo, no Br me parece que a quarentena só funcionou la pela primeira semana, e ainda assim bambeava.

    Parabéns pelo blog e pelos aportes. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro "cansou" da quarentena e tá voltando à rotina normal, como se realmente pudéssemos estar de volta à normalidade.
      Eu fico possessa com isso.

      Excluir
  10. Ainda não consegui tacar esse foda-se seu... E isso tá começando a afetar minha saúde mental (semana que vem inclusive talvez eu tenha que ir a um psiquiatra - ja que não achei nenhum que atenda online... e mesmo assim nem sei se seria útil neste caso).

    Estou com consulta marcada no geral, mas minha psicóloga disse que seria bom um acompanhamento pelo menos iniciar um acompanhamento com psiquiatra pra ver qual que é a dos sintomas que venho sentindo fisicamente... vamos ver no que dá isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kronos, você já vinha de muito stress antes mesmo disso tudo, né? Imagino que agora tenha piorado...
      Se você quiser conversar no privado, me manda um e-mail pra gente trocar uma ideia, pelo menos pra espairecer :) o anonimato ajuda nessas horas também, hehe. se quiser, o contato é esse aqui: rycamilionaria@gmail.com

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)