:)

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Maio 2020: R$2.479,15 (+16%)

Aporte Maio: R$252,18
Renda Passiva: R$7,20
Rentabilidade Maio: 3,94%

Maio acabou, mais um ano de existência do Eu sou Ryca! e apesar de não estar, de fato, rica, pelo menos estou seguindo o plano pra chegar lá.

Atingimos o patamar de 1000 mortes/dia e a comoção não chega sequer à metade do que foi quando a Itália atingiu os 800 mortos diários. Desanimador demais esperar que as coisas melhorem no curto prazo.
Enquanto isso vamos nos adaptando ao que parece ser o novo normal, mas sem certeza alguma de que estamos trilhando o caminho certo.

A quarentena e o isolamento social não têm sido tão ruins pra mim, mas sei que é privilégio de poucos.

_______________________________

Estamos entrando na metade do ano e estou com quase metade do valor que coloquei na minha meta anual. Bom sinal! :)

Metas 2020:
- superar o patrimônio de outubro/2019 (R$2119)
- acumular R$5000 em patrimônio




13 comentários:

  1. Olá, Ryca!

    Que bom que está conseguindo seguir sua meta. Esse é o espírito.
    Eu também não vejo um cenário melhorando muito no curto prazo, não para nós que vivemos na Terra Brasilis e que temos que lidar com coisas tão ou piores do que uma pandemia mundial. O negócio é investir no nosso intelectual, pois isso sim é uma ferramenta poderosa, tanto para aumento da capacidade de aportar quanto para nos dar mais segurança em períodos difíceis.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando não pensar muito adiante e abstraindo o que é possível dessas bizarrices que estão acontecendo... fazer o que está ao meu alcance e por mim. É isso.

      Excluir
  2. Olá, Ryca
    As mortes causadas pelo corona parecem que são apenas números até alguém próximo ou conhecido morrer por causa desse vírus. Mantenha o foco que o R$ 5k chega logo.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meses estão passando e a situação parece que não melhora... mesmo assim vejo muitas pessoas agindo como se não estivéssemos numa pandemia :(

      Excluir
  3. Parabéns pelo aniversário do blog.

    Siga em frente com os aportes. abs.

    ResponderExcluir
  4. Também estou achando que o isolamento não está sendo tão ruim.

    Acho que porque não tive impactos diretos no meu trabalho e ter um estilo de vida que me permite adaptações quando é necessário...

    Tenho certeza que se tivesse recebido alguma redução salarial ou tivesse filhos para criar minha percepção seria bem diferente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O isolamento não está BOM, mas pra coisa mais horrível do mundo também não serve... mas já está cansativo... muito tempo sem melhoria, daqui a pouco todo mundo surta.

      Excluir
  5. Brasil não é pra amadores, infelizmente =/

    Parabéns por +1 ano de blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escolheu nascer no Brasil selecionou a vida no modo HARD, haahaha.

      Excluir
  6. Opa blza, isso ai, me recordo quando comecei a acumular, nossa catava todos os centavos pela casa para poder juntar. O mais importante disso tudo é ser resiliente, nunca desistir, pois quando menos esperar chega a recompensa. Boa sorte na sua caminhada é meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso! O começo é o mais difícil e parecemos muito bitolados! ahahahah mas o negócio é manter o foco e não perder o hábito da acumulação e bom gerenciamento :)

      Excluir
  7. O século 21 acabou, 80% da população vai pegar. Fica pros livros de história a partir do século 22 em diante a pena que o resto da geração futura terá de nós.

    Vai ser igual a gripe espanhola, a diferença é que vai durar mais tempo pra chegar naqueles números. Pode alcançar isso lá em 2030, 2040, 2050. Não se sabe.

    "A primeira grande epidemia enfrentada pela era da tecnologia da informação, a catástrofe do século 21"

    Ai o tema pro século 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, jovem.
      Que quase toda a população vai se contaminar, é certo, mas a taxa de letalidade ainda é baixa, não vai ser tão catastrófico assim.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)