:)

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Uma ajudinha por favor

Vou ser bem cara de pau e abusada, mas conto com vocês, ahhaah.

Estou sem internet decente (só com o 3g que basicamente morre quando volto para o apartamento em que estou temporariamente) e sem poder acessar um computador para poder pesquisar por conta própria.

É o seguinte: eu tinha 2 ETFs na carteira e decidi vendê-los no mês passado. Foi com lucro, claro, então sei que preciso pagar um DARF, alguma coisa assim para ficar em dia com o imposto de renda do ano que vem.

Não sei os procedimentos exatos para ETFs e queria que alguém me explicasse, vai que tem alguém de muito bom humor e muito dó de mim por aí? rs
Ou ao menos me indicassem um link em que explica isso direitinho, pois sou bem noob para essas coisas, já que nunca declarei IR.

Era só isso mesmo, obrigadinha.

(tenho acompanhado os blogs da galera com frequência, mas meio em dúvida se volto a postar ou não.. muita coisa mudou nos últimos meses e venho repensando se gostaria de continuar expondo minha vida, mesmo que anonimamente)

19 comentários:

  1. continua,me inpiro em mulheres investidoras,n liga pras criticas.

    ResponderExcluir
  2. Até te ajudaria, mas tenho dúvida se vc é mulher mesmo, então deixa quieto.

    Ass: Um blogueiro que te acompanha sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá Ryca,

    Basicamente você deve ver os seus custos na compra e o valor da venda através das notas de corretagem. Uma vez que você saiba o valor do lucro líquido, você deve recolher 15% sobre esse valor.
    Como preencher o Darf: http://abacusliquid.com/irpf/como-preencher-darf-venda-de-acoes/
    Como declarar no IR: http://www.blogdoinvestidor.com.br/investimentos/como-declarar-os-etf-no-imposto-de-renda/

    Particularmente, eu utilizo o home banking do Bradesco para preencher e pagar o Darf.

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  4. http://www.blogdoinvestidor.com.br/investimentos/como-declarar-os-etf-no-imposto-de-renda/

    ResponderExcluir
  5. https://verios.com.br/blog/como-declarar-no-ir-seus-investimentos-em-etfs/

    ResponderExcluir
  6. Aqui uma postagem do AdP sobre declarações de IR:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2014/03/guia-de-declaracao-de-imposto-de-renda.html

    Abraço do Norte e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  7. https://maisretorno.com/blog/coe-certificado-de-operacoes-estruturadas/

    Olha o COE aí gente

    Eu não gosto, lê aí

    ResponderExcluir
  8. Olá Ryca!

    O aportador e lobo branco já passaram os links, então não tenho com o que contribuir :P

    Mas venho aqui agradecer a força para comprar o Kindle! Valeu, estou curtindo muito o brinquedinho.

    Muito obrigado hein, e volte sempre em meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kindle é maravilhoso!
      Faz tempo que não paro para apreciar uma boa leitura, mesmo com a praticidade do Kindle, a vida anda meio corrida...
      Eu era bem reticente até comprar o meu, agora indico pra todo mundo. E gosto de usar o Lê Livros para baixar alguns e-books ;)

      Excluir
  9. Olaar! Comecei a ser seu blog esses dias e além de ter curtido muito o seu estilo de escrita, adorei que somos quase xarás! hahaha! Dá uma olhada no meu e se achar legal, segue lá! Te adicionei no meu blogroll!
    Valeeu!

    ResponderExcluir
  10. E quanto a isenção de pagamento de IR com valores ( ou seria lucros) até 20mil? Nesse caso não seria necessário apenas declarar na declaração?

    ResponderExcluir
  11. Começando no Mini-Indice! Foco total, adeus emprego! Enquanto não quebrar não paro rsrs. https://iniciodotrader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mais um blog que morreu. Eu sabia que isso aconteceria. Eu avisei sobre as critpomoedas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)