:)

domingo, 20 de novembro de 2016

Tráfego Inválido no Adsense

Tem uma coisinha muito irritante que o Adsense faz e sou obrigada a aceitar calada:

O ato de invalidar tráfego.

Qual o critério? Jamais saberemos.
Por que acontece? Não faço ideia.

Mas é muito desbundante

Em outubro tive dois dias atípicos e foram estes dois dias que foram descontados. Óbvio que eu sabia que não receberia aqueles valores que fugiam completamente do meu padrão de US$0.32 ~ US$2.69 diários, mas dá um óóóódio.

O incrível é que todo mês eu tenho algum valor invalidado e subtraído do que foi feito no mês, raramente ultrapassa 1 dólar, mas mesmo assim...

O pior de tudo é que foram 2 dias completamente perdidos, como se não tivesse feito sequer um centavinho.

 
Acima a métrica deste humilde bloguinho. Adoro que tem uns picos doidos e não há consistência nenhuma na visitação, hahaha.
Acredito que esse mês eu continue no ritmo e atinja os US$100 necessários para realizar o saque.

Quando isso ocorrer novamente (provavelmente ao final de Dezembro, pois só recebemos no mês posterior ao atingir o mínimo) postarei aqui como faço a transferência dos ganhos do Adsense para minha conta bancária. E é muito tranquilo,

13 comentários:

  1. Olá Ryca, esses seus ganhos de adsense são neste blog aqui ou vocÊ tem outro? Me sinto um completo perdedor, já que meu blog está tendo cerca de 500 visitas diárias e a maioria dos dias eu não ganho NENHUM clique...

    :(

    E os dias que eu ganhei cliques, ainda é capaz que eles invalidem... Desanimador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho outro blog, na primeira imagem são os ganhos totais do mês.
      Neste outro blog eu costumo ter entre 5k e 10k pageviews diários, lá consigo ter cliques diariamente.
      Aqui no EsR é a imagem de baixo, um clique de vez em nunca, rs.

      Excluir
    2. Legal... Acho que o público alvo dos blogs de finanças não gosta de clicar mesmo, não prestam atenção e não se interessam pelas propagandas...

      A propósito, como você tem o mesmo número de page views e impressões? No meu blog, sempre o número de impressões é muito maior...

      Excluir
    3. Na verdade o problema dos blogs de finanças é que eles têm poucas visualizações.
      E o adsense é feito para os "paraquedistas", quem cai no blog por acaso. Leitores assíduos não clicam, apenas ajudam a manter a a relevância do blog com suas visitas frequentes.

      Excluir
    4. Living Off Dividends,

      Pelo que vejo, não são só blogs de finanças que tem poucos cliques. O meu tem poucos posts sobre o assunto e poucos cliques também.
      Alguns blogs crescem rápido, outros não. E outros parece que ficam empacados...

      Excluir
  2. Ihhh, o Google é bem rígido em alguns pontos. Bloqueou minha conta pois enviei um email que foi considerado SAPM, e como todos os produtos são interligados, este bloqueio no Gmail não me permite mais acessar a conta do Adsense. Nem sei se vou conseguir mais monetizar meu site com ele.

    Ah, tome cuidado, acho que mostrar valores assim em público é contra os termos de utilização do Adesnse, pode lhe causar problema e até suspensão da conta. Procure saber.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que perder acesso a um e-mail realmente, não tem como continuar utilizando o adsense. Nunca aconteceu comigo.
      Eles não falam nada especificamente no regulamento sobre valores e etc.

      Excluir
  3. Nossa, eu tenho o AdSense só pra dizer mesmo, é ridículo meus views...

    Tenho a esperança que, daqui uns 4 anos, tenha US$ 100 lá! hahahha

    Até

    ResponderExcluir
  4. Mas que sacanagem!! Taalvez tenha alguém dando muitos cliques nos seus anúncios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a quantidade de cliques não foi anormal nem nada do tipo... esse adsense que me roubou mesmo, rs.

      Excluir
  5. Nem me importo mais com AdSense, todo blog que faço nem é aprovado. Pode estar dentro de todas as regras, mas nunca são aprovados. Parece que é birra contra minha pessoa mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tive minha conta suspensa por tráfego invalido. O site mantem um padrão de visitas mas as vezes tem dia que triplica o acesso, em virtude de alguma notícia bombástica.
    Enviei a apelação para ver se reativam....

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)