:)

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Muitos anos

Atendendo a pedidos (um só, na verdade, hhaha), eis aqui mais uma sugestão de série incrível pra ser assistida.
Também da HBO.

Years and Years.

A série começa na atualidade e avança por um período de 15 anos. A sinopse básica é essa, conta 15 anos da história de um núcleo familiar, mas é muito mais que isso.
Fiquei impactada ao assistir, não consegui desgrudar da TV até assistir tudo e ainda vi quase tudo novamente no dia seguinte ao indicar para parentes.

Fala de grandes crises econômicas, da guerra comercial entre China e EUA, das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas e que deixam as grandes profissões obsoletas em pouco tempo, da falácia do "sou meu próprio patrão" ao trabalhar para aplicativos, da xenofobia latente e já não tão velada na Europa... é tudo muito sutil, mas está lá. Quem prestar atenção nas nuances do que é dito vai ficar chocado em como tudo isso é possível de acontecer.


O final achei meio descontextualizado com toda a mensagem que a série tenta passar o tempo inteiro, romantizado demais, mas mesmo assim vale a pena assistir. Levanta questionamentos pertinentes e como a conjuntura global, principalmente econômica, impacta diretamente na nossa vida, mas de maneira tão sutil que muitas vezes não percebemos como chegamos até aqui, desta maneira.

 E se você gostar de maratonar, é rapidinho, são 6 episódios de 1h cada.

Desde então acho que não assisti mais série alguma, muitas coisas aconteceram nos últimos tempos, mas aceito sugestões, já que essa também foi uma (excelente!) sugestão.

Em relação às finanças: continuo pobre, hahaha. Pensando em abandonar de vez a renda fixa, tá ruim demais.

7 comentários:

  1. Achei interessante e até já providenciei para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Atualizando: Já assisti o primeiro episódio e achei fantástico! Que venham os próximos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei como você conseguiu ver um e pausar, hahaah. eu assisti tudo numa sentada, literalmente. aahha

      Excluir
  3. Que dica boa! Pra quem é chegado em assistir séries é uma boa! Ainda mais que é bem objetiva. Então, que história é essa de que ainda continua pobre?! rsrs... Parece que o Barsi diria que você está querendo deixar a perda fixa! Mas cuidado, perfil é tudo quando o assunto é mudanças, ainda mais quando me parece que seria no sentido de ter mais apetite por riscos! É bom pesquisar bastante antes!

    Fica o pedido de mais postagens e aparece no Poupador!

    Forte abraço, Fernando do Sou Poupador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barsi é muito mal acostumado, mesmo com os juros do Brasil e a inflação, perda fixa é lá fora, ahahah.
      Eu já venho nesse processo de migrar pra renda variável há bastante tempo. Agora, com a falta de atratividade da renda fixa, a vontade de permanecer nela é -25.

      Excluir
  4. Ryca, saia logo da renda fixa. Eu tô vazando aos poucos com uma parte. Não tenho coragem de sair tudo. Mas uma parte eu vou tirar e ir pra variável. Meus novos aportes estão sendo só em renda variável.
    E renda fixa tá uma merda mesmo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já nem andava aportando, tenho só alguma merrequinha em LCI etc.
      Até pretendo manter alguma coisa no Tesouro Direto, mas o restante está indo pra FIIs e ações.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)