:)

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Fevereiro 2019: R$322,97

Recomecei uma planilha de controle de investimentos esse ano.

Fiquei com preguiça, vergonha e falta de vontade de compartilhar valores e especificar mais ou menos como está a carteira.

Decidi que vou postar pouco a pouco os valores de cada mês, pra ficar mais fácil de acompanhar a evolução (que está devagar quase parando).
A grana está realmente curta e como tenho muitas dívidas para dar conta, não tem muito o que fazer a não ser me contentar com os aportes baixos. E eu não vou destruir minha saúde mental e tranquilidade pra correr desesperadamente atrás de dinheiro como se estivesse passando fome (tá tudo tranquilo por aqui, mas sem luxos). Tudo a seu tempo, e falta muito tempo pra eu virar uma velha decrépita que só dá gasto, hauhua. Posso fazer dinheiro por muito tempo ainda ;)

Vamos lá!


Toda a minha riqueza de R$300 em renda fixa. Eu sei, quem poderia imaginar isso!

Em fevereiro eu só tinha investimentos no Sofisa. Tenho verdadeiro carinho pelo banco, o que é erradíssimo, pois não se deve misturar emoções com dinheiro, hauha, mas sempre simpatizei com o banco. Acho prático pra quem diz que não tem dinheiro: ora, dá pra investir com R$1 em qualquer CDB/LCI/LCA que eles tenham disponível.

Mas até eu não sou muito confiável quando se trata do meu dinheiro; meu carinho não se sustenta com juros baixos. A cada título que vence, tiro o dinheiro de lá e aloco em outro ativo.

Vou considerar esse valor que eu tenho lá como o primeiro aporte.

No post de novas metas para 2019, constavam dois itens:
- fazer primeiro aporte ✔
- atingir R$151 de patrimônio ✔

O meu descuido estava tamanho que nem sabia que tinha esse valor investido, hahaah. Portanto, posso considerar objetivos iniciais de 2019 cumpridos!

Objetivos de 2019 parte II:
- aportar em FIIs
- atingir 1k de patrimônio


P.S.: o valor de R$151 é só porque era esse o salário mínimo de 2000! haha

13 comentários:

  1. Atualize algumas coisas:

    Moradia?
    Sexo?
    Amizades?
    Hobbies?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em um local excelente e bem localizado, nem precisava ser tão grande.
      Não comento particularidades sexuais com amigos, quem dirá com você.
      Quem disse que não se tem 30 amigos depois de adulto é uma pessoa muito insuportável, provavelmente presa a uma rotina engessada.
      Tenho feito atividades que eu gosto e comecei recentemente, além de ainda passear pelas antigas diversões.

      Tá tudo bem de boa.

      Excluir
    2. Haha, depois de adulto não se tem mais amigo nenhum, mesmo com rotina de viagens e putarias.

      Excluir
    3. Anon 13:31 sinto muito por você ser tão sozinho, beixos.

      Excluir
    4. 30 amigos não se tem mesmo. Agora um ou dois mais chegados é comum.

      Depende, se o pessoal for casado, fica difícil mesmo, ai vai perdendo os amigos.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post. Jamais fique com vergonha! Cada um tem seu tempo e as suas escolhas pessoais.

    Tenho certeza que a comunidade está mais interessada em ver o seu crescimento profissional e também o crescimento percentual da sua carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E você, não tem blog pra compartilhar com a gente? rs

      Excluir
    2. opa, tenho sim! Por algum motivo está desconfigurado.

      Meu blog: oenginvest.blogspot.com

      Excluir
  3. É vergonhoso pra uma pessoa que passou dos 30 não ter nada investido. Casa por casa todo mundo têm, não adianta falar que a casa é quitada.

    Lamentável. Nunca é tarde pra fazer as coisas erradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nossa, me desculpa, vou me ajustar para atender aos padrões do Anônimo, pessoa de estimada relevância e referência em como cagar regra na vida dos outros.

      Excluir
  4. Que bom que recomeçou a planilha de investimentos, Ryca! Cada um tem seu tempo para acumular patrimônio, o importante é seguir seu caminho!
    Que chique, vc já tem hater , isso indica sucesso!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... 2x por ano eu publico comentário de anônimos frustrados, porque aí eles ficam voltando incessantemente pra ver se eu dou mais espaço pra eles.
      Uma singela tática pra ganhar mais views 💁‍♀️ AHAHAHAHAHA.

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)