:)

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Começando pelo... começo!

Recentemente conheci dois blogs novos. E não apenas novos na blogosfera, são pessoas novas na caminhada da independência financeira.

A maioria das pessoas que começa um blog sobre finanças o faz depois de já ter um montante considerável acumulado, poucos são os que começam "do começo". Confesso que acho muito legal ver essa trajetória e vou deixar os links aqui para vocês acompanharem e também visitarem, pois quando a gente escreve é bacana saber que os outros leem =)

E também porque todo mundo começa com valores baixos e a trajetória deles vai mostrar que é possível "chegar lá" (onde quer que seja que você queira chegar, rs).

Seguem os links:

Mercador da B3 - https://mercadordab3.blogspot.com

Começando do 0 (ou dos 5k) - https://poupa-tudo.blogspot.com/

Quero me espelhar em ambos para manter a frequência de aportes, sou a que mais fala e pouco faz nesse universo, hahaha.

16 comentários:

  1. Obrigado, ESR!

    Também acho "chato" blogs que já começam com 500k, por exemplo. Nada contra e aliás parabenizo muito quem já tem um montante legal, há blogs excelentes, mas claro que é sempre mais legal acompanhar quem parte do zero ou com muito pouco, até pra inspiração mesmo rs...Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que pra quem não está nesse patamar rola pouca identificação e, muitas vezes, não dá aquele efeito motivador, né? hehe

      Excluir
  2. Olá, Ryca!

    Já seguindo os dois. Excelente indicação :)

    P.I.

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, PARABÉNS pelas indicações. Incentivar novos blogs estimula seus autores e fortalece essa comunidade.

    Agora, sim, olá kkkkk

    Adorei as recomendações, também adicionei os dois no meu blogroll.

    E, por favor, sempre que encontrar alguém novo, repita esse post.

    abs.
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que não veria novos blogs nesse meio, fiquei até surpresa, atualmente bem menos gente está criando seus blogs do que há uns 2 anos.

      Excluir
  4. Olá, Ryca! Obrigada pela indicação, fiquei muito feliz em "me ver" aqui. Cheguei esta semana de viagem, estava totalmente offline, por isso que só apareci agora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha feito boa viagem! Aproveite e faça uma postagem sobre ela ;)

      Excluir
  5. Pessoal falou sobre não se identificar e eu concordo muito quanto a isso. Mas um que se destacou nesse sentido foi o blog do Sr. IF365. Desde que comecei a acompanhar ele (alguns anos) sempre me identifiquei com a escrita e as histórias do blog mesmo agora que ele já é IF.

    K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, a gente se identifica com algumas coisas. E geralmente as grandes histórias que nos motivam, a gente vê que é possível... mas pro dia a dia, alguém mais próximo da nossa realidade ajuda mais a manter o foco.

      Excluir
  6. Olá, Ryca!

    Que bom que está conhecendo novos blogueiros. Eu mesmo tenho conhecido vários investidores legais no Twitter, alguns da Finansfera às vezes também leio (confesso que faz tempo que não faço um catch-up por aqui haha).

    Aproveitando, não sei se conto como um desses que "acabou de começar," mas que tal checar o meu site quando der? Acredito que escrevo sobre assuntos que podem te interessar.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, te contar que eu já li algumas postagens suas (tenho mania de ler por ordem cronológica), mas nunca consigo concluir, achei até que já estava aqui no blogroll! Acabei de add!

      Já segui algumas pessoas no twitter, mas, sinceramente... na maioria dos casos só tenho em comum a busca pela independência financeira, o resto das opiniões me causa náuseas, hahaha, sou muito ponto fora da curva em relação à visão de mundo da maioria.
      Mas pode deixar que vou tentar me fazer presente no seu blog, por enquanto só tenho lido, hehe.

      Excluir
  7. Gostei muito da sua iniciativa de divulgar blogs "pequenos". Eu comecei a acompanhar blogs quando não tinha quase nada e só depois de um tempo tive coragem de criar o meu.

    Adicionei na lista.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)